Fazenda e Gestão Orçamentária

TUDO DIGITAL

IPTU pode ser emitido totalmente online

Ao acessar plataforma, contribuinte confere as informações detalhadas sobre seu imóvel

Publicado em: 16/05/2023 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

IPTU pode ser emitido totalmente online

Mas em caso de dúvidas ou problemas no acesso da plataforma, entre em contato com a secretaria por meio do WhatsApp (99) 98172-5775 ou e-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br. (Foto: Arquivo)

Sem sair de casa, os cidadãos de Imperatriz podem emitir os extratos do IPTU das suas residências de maneira totalmente digital. Acessando o link imperatriz.ma.gov.br/iptu2023, o munícipe procura as informações sobre suas propriedades através da inscrições imobiliária; CPF e/ou CNPJ. Todas as informações sobre o IPTU do local ficam disponíveis automaticamente.

Ainda na plataforma, é possível conferir de maneira detalhada os descontos disponibilizados em cota única, que é de 30%, ou caso o contribuinte escolha os parcelamentos, de como ficam cada um dos fracionamentos. Os débitos também ficam detalhados para aqueles que precisam regularizar sua situação perante à Receita Municipal.

O titular da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), Josafan Bonfim, explica que o processamento digital dos atos administrativos desburocratiza de maneira essencial a vida dos cidadãos. “Acredito que muitos moradores lembram de quando chegava o carnê em casa, o que decorria em uma série de dificuldades. Agora está tudo na palma da mão, tudo de maneira eletrônica e segura”, comenta.

Mas em caso de dúvidas ou problemas no acesso da plataforma, entre em contato com a secretaria por meio do WhatsApp (99) 98172-5775 ou e-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br. A sede da Sefazgo está localizada na Rua Godofredo Viana, nº 722/733, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fazenda e Gestão Orçamentária