Operação integrada

Imperatriz participa da "Operação Integrada Rodovida Cidades"

Iniciativa é realizada em parceria com órgãos públicos e busca oferecer mais segurança no trânsito

Publicado em: 20/02/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Imperatriz participa da "Operação Integrada Rodovida Cidades"

Imperatriz participa da "Operação Integrada Rodovida Cidades" (Foto: Dávila Henrique)

Com o objetivo de reduzir acidentes nas rodovias federais, durante o período de férias escolares e o Carnaval, foi lançada a “Operação Integrada Rodovida Cidades”. A atuação tem como prioridade os pontos críticos das vias, e ocorre simultaneamente em todo o Brasil, entre dezembro e março, quando o tráfego é intenso nas diferentes regiões. Em Imperatriz, a ação conta com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) e da Polícia Militar.

Segundo o representante da Setran, Leandro Braga, os trabalhos envolvem ainda a participação da 1ª Ciretran e do Corpo de Bombeiros. A Secretaria disponibilizará pelo menos dez agentes para que já estão em ação desde a última sexta-feira, 17, e encerrada na quarta-feira de cinzas, no dia 1º de março. “A meta é realizarmos um trabalho que garanta a segurança dos motoristas, abrangendo um número considerável de condutores durante esse período de véspera do carnaval”, destacou o secretário.

O inspetor Jovino, chefe da seção de policiamento e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão, ressaltou que “essa é a segunda etapa da operação que pretende reduzir em até 50 % o número de acidentes nas estradas até o ano de 2020, buscando a integração entre todos os órgãos de segurança pública em cada estado”.

No Maranhão, os dados estatísticos mostram uma redução de ocorrências nas rodovias federais, o que representa um custo menor para o governo na área da saúde pública, principalmente os casos envolvendo acidentes com motociclistas. O tenente-coronel Ilmar Lima, comandante do 3º BPM, diz que a ação é resultado “da soma de esforço dos órgãos de segurança para combater não apenas os crimes de trânsito, mas também reduzir a criminalidade na área de Imperatriz”.