FISCALIZAÇÃO
Prefeitura remove outdoors irregulares
Ação garante mais visibilidade e segurança nas vias
Publicado em: 07/07/2017 por William Castro
A Secretaria de Planejamento Urbano e a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil começaram a retirada dos outdoors irregulares instalados às margens da BR 010. A ação é para cumprir o Código de Postura do Município, melhorar a paisagem urbana e evitar acidentes de trânsito. Ao todo, cerca de 70 proprietários foram notificados e devem desmontar as estruturas. A fiscalização foi realizada na quinta (6) e nesta sexta-feira (7).
De acordo com a Lei 850/97, no artigo 61, a colocação de anúncios ou cartazes é proibida quando provoquem aglomerações prejudiciais ao trânsito público e que de alguma forma prejudiquem o aspecto paisagístico da cidade. O Secretário da Seplu, Fidelis Uchôa, afirma que o objetivo é conscientizar as pessoas sobre as normas reguladoras. “Nós queremos uma cidade limpa” – destacou.
Segundo o superintendente Francisco das Chagas, “os proprietários estão sendo notificados para que retirem suas placas ou outdoors”. Ele enfatiza que a ação segue para a área central de Imperatriz nos próximos dias e que serão retirados os cavaletes e estruturas metálicas instalados nas calçadas de lojas da Avenida Bernardo Sayão à Rua Benedito Leite, e da Rua 15 de Novembro até o Entroncamento. A intenção é coibir a poluição visual nesses locais. Os donos dos estabelecimentos já foram notificados.
Convocação – A Secretaria de Planejamento Urbano convoca todos os empresários que exploram diretamente o setor de comunicação visual da cidade, a comparecer à Secretaria da Mulher na terça-feira (11), no Bacuri, às 9h, para uma reunião. O objetivo é dialogar para buscar entendimento sobre a regulamentação do serviço.