COMPROMISSO
Recuperação de vias chega em mais dez bairros nesta sexta-feira
Da Vila Lobão ao Parque Anhanguera, frentes de serviços dinamizam trabalho para melhorar a mobilidade urbana
Publicado em: 07/06/2024 por Assessoria de Comunicação
O trabalho de recuperação de vias, executado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), chega nessa sexta-feira (07/06) em mais dez bairros com objetivo de melhorar o tráfego de veículos nos principais corredores de trânsito que foram danificados durante o período chuvoso na cidade.
“Prefeito Assis Ramos determinou que agilizássemos esse trabalho de recuperação de vias de acesso aos bairros da grande Imperatriz, como está sendo feito na Avenida Jacob que interliga a BR-010, no Jardim Tropical, a Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Redenção I”, detalha o secretário de Infraestrutura, Demósthenes Lima, que acompanha a evolução dos serviços das equipes de tapa-buracos e de pavimentação de novas vias urbanas.
Também passa por manutenção a Rua Sálvio Dino, via utilizada pelo transporte coletivo de passageiro, ligando os bairros vilas Lobão e Redenção I; a Rua Euclides da Cunha, na grande Vila Nova; a Avenida Silvino Santis, na Vila Macedo; a Rua Oswaldo Cruz, no Bacuri, e ainda, a marginal direita da BR-010.
Além disso, a Sinfra trabalha na recuperação asfáltica da Rua Cel. Manoel Bandeira, no Centro, com aplicação de massa em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Já pavimentações em bloquetes estão sendo feitas nas ruas Santa Rita, no bairro Santa Rita, na Rua Dois de Julho, no Parque Anhanguera.
Ponte de concreto
A obra de substituição da antiga ponte de madeira por concreto na rua Monteiro Lobato, na Vila Parati, também está avançando para colocação das pranchas pré-moldadas em concreto e, posteriormente, a construção da cabeceira de aproximação para ser liberada para tráfego de veículos. “Serviços de terraplenagens já foram executados na Rua Monteiro Lobato e, depois da conclusão da obra da nova ponte, vai ser liberada para melhoria da mobilidade urbana nesta região da Vila Parati”, concluiu.