Incentivo

Carnaval

Baile de carnaval anima Casa do Idoso

Os participantes brincaram de forma saudável no ritmo das marchinhas

Publicado em: 21/02/2017 por William Castro

Baile de carnaval anima Casa do Idoso

Baile de carnaval anima Casa do Idoso (Foto: Sara Ribeiro)

Começar o dia com baile de carnaval é o desejo de muitos foliões nesse período que antecede umas das maiores festas populares do país. Por isso, a Casa do Idoso foi contemplada, na segunda-feira passada, com uma atividade das mais animadas para marcar o início do calendário de ações do programa social.

Cerca de 200 idosos estiveram presentes e, antes de começar a brincadeira, participaram de momento devocional, fizeram alongamento e ginástica. Em seguida, ao som das marchinhas a alegria contagiou os brincantes. Ao final do baile foi servido um almoço balanceado para repor as energias.

A coordenada da Casa, Alessandra Nobre, enfatizou a importância de festejar o carnaval, "pois trata-se de um momento propício para fortalecer os vínculos sociais.  Propiciamos o resgate da cultura das marchinhas e de lembrança da juventude deles, com um carnaval saudável e alegre”.

Muito animada, a senhora Maria Luzanira Alvez, 74 anos, ressaltou que faz questão de fazer parte da programação da casa. “Participo de todas as atividades daqui. Sempre estou nos bailes e faço minhas fantasias. Gosto muito da Casa”, reforçou.

Incentivo