Incentivo

SEAAP

Prefeitura cadastra produtores rurais para compra de alimentos

Programa incentiva produção e garante segurança alimentar

Publicado em: 17/05/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Prefeitura cadastra produtores rurais para compra de alimentos

Agricultores terão até 31 de maio para se recadastrarem (Foto: Linair Sousa Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção – Seaap - iniciou o cadastramento de produtores rurais interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, no exercício de 2017/2019. O prazo de cadastramento e atualização vai até 31 de maio. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Agricultura, na Rua Simplício Moreira, nº 1478, Centro, das 8h às 12 h e das 14h às 18h.

Segundo o coordenador do PAA, Dablhitt G. Novais, além de incentivar a produção na zona rural do município, o programa garante a segurança alimentar. “É um auxílio tanto para o pequeno produtor quanto para os beneficiados, proporcionando renda, emprego e alimentação saudável para quem precisa”, destaca.

Ele ressalta que os agricultores cadastrados nas demandas anteriores, que desejam fornecer seus produtos, também podem participar, basta atualizar o cadastro. Os interessados devem apresentar Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imperatriz ou pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), devidamente atualizada; Carteira de identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Número de Inscrição Social (NIS); comprovante de endereço ou termo de uso, comprovando vínculo com a terra.

Incentivo