Intensificada a vacinação dos profissionais da Saúde contra a meningite

Podem se vacinar os profissionais da rede pública e privada do município

Publicado em: 30/01/2023 por Aleilton Santos

Intensificada a vacinação dos profissionais da Saúde contra a meningite

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretária Municipal de Saúde (Semus), realiza nos dias 30 e 31 de janeiro, ação de vacinação dos profissionais de saúde da rede pública e privada, contra a meningite. Com o objetivo de reforçar as vacinas dos profissionais que trabalham em serviços que estão em constante exposição, as doses de vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas do Município.

De acordo com a gestora da Atenção Primária à Saúde, Sormanne Branco, a ação de vacinação para os profissionais de saúde, é um esforço do Ministério da Saúde, para vacinar os profissionais que não receberam a dose na última campanha em 2022. Para receber a imunização, é necessário apresentar a carteira profissional e a carteira de vacinação.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, ressalta os cuidados do município com os profissionais da saúde. “É importante darmos uma atenção maior para os profissionais que estão diariamente em exposição contra as doenças, nesse caso a meningite, por isso temos intensificado esse tipo de ação, como forma de conscientizar esse público a se proteger”, disse.

Parte do calendário Nacional de Vacinação, a vacina contra meningite está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de forma permanente.