SEDEL

"Torcida Cidadã" chega com festa para crianças e adolescentes

Programa incentiva a prática do esporte para o público infantojuvenil

Publicado em: 17/02/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Torcida Cidadã" chega com festa para crianças e adolescentes

"Torcida Cidadã" chega com festa para crianças e adolescentes (Foto: Sidney Rodrigues)

Lançado oficialmente, na noite da última quarta-feira (15), no estádio Frei Epifânio D’Abadia, o projeto “Torcida Cidadã”, idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – Sedel. A solenidade aconteceu antes do jogo Imperatriz e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Maranhense de Futebol.

Após a solenidade, dirigida pela secretária da Sedel, Greycivane Gomes da Silva Lindoso, e com participações do vice-prefeito Alex Nunes Rocha e do presidente da Escolinha de Futebol Marwel, José Moreira Silva, as crianças e adolescentes entraram em campo, com os jogadores dos dois times.

Por ser a Marwel a primeira escolinha de futebol da cidade, a SEDEL decidiu homenageá-la. Os pequenos atletas assistiram ao jogo, torceram pelo Cavalo de Aço, e no intervalo da partida, foi servido lanche.

Para o vice-prefeito Alex Nunes Rocha, que na ocasião representou o prefeito Assis Ramos, o projeto é de grande importância, pois beneficiará crianças e adolescentes, de famílias de baixa renda. “É também um incentivo para que pratiquem esportes e assim fiquem afastadas das drogas e da prostituição”, afirmou.

A secretária Greycivane Lindoso explicou que os membros da Escolinha tiveram todo o apoio logístico no transporte entre a sede do clube e o estádio. “Já estamos cadastrando outras crianças nos bairros, que também serão beneficiadas”, afirmou.