Preparação
Alunos e escolas organizam-se para os Jogos Escolares de Imperatriz
Publicado em: 01/06/2017 por Luana Barros
Mais de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino estão inscritos no Jogos Escolares de Imperatriz, edição 2017. Dentre eles, conhecemos Karollyne Victória Neres de França, 14 anos.
Filha Antônio Claudio de França e Irene Neres e moradora do Bairro Vila Redenção, Karollyne é aluna da Escola Municipal Castro Alves I (Vila Lobão) e há quatro anos joga Xadrez em competições locais e estaduais. Ganhadora em outros anos, Karollyne tem se dedicado à preparação para competir na edição 2017 dos jogos.
“Ganhei ouro nos JEI’s em 2015 e 2016. Em 2015 competi até nos Jogos Estaduais em São Luís. A experiência de jogar xadrez é muito boa, adquirimos conhecimento e raciocínio lógico. Acredito que qualquer esporte ajuda no desenvolvimento social e físico. Por isso estou me preparando, para dar o melhor e fazer o que posso este ano”, explica.
Professores, alunos e direção de todas as escolas inscritas movimentam-se no sentido de preparar os alunos para os jogos. Na Escola José de Alencar (Bacuri), a realidade não é diferente. Mesmo com limitações físicas, por não possuir quadra poliesportiva, a escola há anos destaca-se em diversas competições, especialmente no tênis de mesa.
“Todos os anos temos alunos competindo até nos Jogos Escolares Brasileiros. Em 2014, ficamos em terceiro lugar geral dos Jogos Escolares Maranhenses em São Luís. Há mais de 30 anos, a única escola municipal que foi campeã geral dos JEI’s foi a Escola Dorgival Pinheiro de Sousa, quando era da rede municipal. E nossa escola é bicampeã geral dos JEI’s e este ano temos 174 alunos inscritos nas competições, que estão se preparando para continuar sendo destaque”; afirmou Joaquim Nazaré Rodrigues de Mendonça, professor de Educação Física da escola.