PARTIDAS

Publicado em: 28/05/2018 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Modalidades coletivas abrem disputas nos Jogos Escolares

Imperatriz torna-se capital do esporte com os Jogos Escolares – JEI’s 2018. (Foto: Patrícia Araújo)

Final de semana esportivo em Imperatriz. A cidade, torna-se capital do esporte, sediando os Jogos Escolares de Imperatriz – JEI’s 2018. O Estádio Frei Epifânio D’Abadia e os ginásios das escolas Peniel, Frei Gil e Santa Teresinha sediam as competições de futebol, vôlei, futsal e basquete que tiveram início no sábado, 26. No decorrer da semana e até a sexta-feira, 01 de junho, também iniciam os jogos de handebol, beach soccer e queimada.

“Demos o nosso melhor para realização dos XXXVII Jogos Escolares de Imperatriz. Fizemos tudo com muito amor, cientes de que estamos incentivando a formação de cidadãos e dando o melhor dos ensinamentos para os nossos alunos: o da competição saudável. Agradecemos a todas as escolas pela participação e a todos os alunos pela vontade e que certamente vai ficar para sempre na memória dos nossos alunos-atletas”; afirmou Greycivane Gomes Lindoso, secretária de Esporte, Lazer e Juventude.

Pedro Antonio Pereira, coordenador geral do JEI’s 2018, dá detalhes sobre a programação. “Aproximadamente 6 mil alunos de 95 escolas participam deste que é o maior evento esportivo da região, competindo em 22 modalidades. Algumas tiveram início ainda no sábado, 26 e até 15 de junho temos ainda muita competição”.

Sobre a importância do evento, Assis Ramos, prefeito de Imperatriz declara: “Os nossos esforços são no sentido de que se realizem os maiores e melhores Jogos Escolares da história de Imperatriz. Que todos os atletas entendam que o mais importante é saber competir, com esforço e lealdade. Vencer é consequência da preparação e da persistência. Esporte é vida, é libertação, é escola para o futuro. Através dos esportes se aprende a ser campeã ou campeão na vida”.