COMPETIÇÃO

Publicado em: 08/05/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Mais de 3.600 atletas já estão inscritos nos JEI's

Com o tema “Esporte Para Todos", JEI's será realizado entre 25 de maio e 15 de junho (Foto: Patrícia Araújo)

Faltando apenas uma semana para terminar as inscrições dos alunos no 37º Jogos Escolares Imperatrizenses – JEI’s 2018, 3.643 atletas já garantiram a participação no evento, representando mais de 90 instituições de ensino. Com o tema “Esporte Para Todos’, competições serão realizadas entre 25 de maio e 15 de junho.

A modalidade esportiva que mais inscreveu atletas, até o momento, foi o futsal, com 534 inscritos, seguido de queimada com 488; atletismo 246; futebol 245; voleibol 169; handebol 147; beach-soccer 133; e dama 100. Entre os 34 atletas inscritos para a disputa do jiu-jitsu, estão os alunos da rede municipal de ensino, do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas", idealizado pela Prefeitura de Imperatriz e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel.

O coordenador geral dos JEI’s 2018, Pedro Antonio Pereira, destacou que o evento irá superar as edições anteriores. “Estamos trabalhando para que as metas definidas pela secretária Greycivane Lindoso, sejam alcançadas e até superadas”, destacou.

Os congressos das modalidades coletivas do pré-mirim, mirim, infantil e infanto, serão realizados no dia 21 de maio; individuais pré-mirim, mirim, infantil e infanto, 22 de maio. Abertura oficial pré-mirim, mirim, infantil e infanto, dia 25 de maio de 2018 ás 19 horas, no estádio municipal Frei Epifânio.

As competições nas modalidades coletivas, pré-mirim e mirim, serão realizadas de 26 a 31 de maio; infantil e infanto, de 1º a 10 de junho. Modalidades individuais, pré-mirim, mirim, infantil e infanto, de 11 a 14 de junho. A entrega de premiação para os campeões gerais e destaques individuais de todas as categorias, será no dia 15 de junho.