Limpeza Pública

PREPARATIVOS

Equipes de Limpeza Pública atuam na rota da Expoimp

Atividades compõem a rotina de serviços preparatórios de eventos públicos da cidade

Publicado em: 04/07/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Equipes de Limpeza Pública atuam na rota da Expoimp

Serviços também serão promovidos nos espaços internos do Parque de Exposições. (Foto: Assessoria)

Serviços de roço, varrição, pintura de meio-fio, já preparam os serviços de limpeza pública para mais uma edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz, a Expoimp. As vias da rota oficial da cavalgada já começam a receber as equipes de Limpeza Pública. Por outro lado, o corpo técnico já se alinha para organizar a logística do pós-evento e um esquema de distribuição do mobiliário urbano para reforçar os trabalhos durante a passagem dos cavaleiros e amazonas.

Assim como os outros anos, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), se prepara com antecedência para os grandes eventos públicos que já fazem parte do calendário de festividades de Imperatriz. Pelo menos duas semanas antes, garis e margaridas atuam com serviços que vão do roço, varrição, raspagem de terra e pintura de meio-fio, antes do evento; até a lavagem de logradouros públicos nas primeiras horas após a finalização das festas.

O secretário de Infraestrutura, Demósthenes Lima, destaca que os trabalhos acontecem mediante uma parceria entre o Sindicato Rural de Imperatriz e a Prefeitura, que mais uma vez, atende todo o trajeto da cavalgada, principalmente no pós-evento, onde as equipes são reforçadas com mais agentes e ferramentas, além da experiência dos anos anteriores.

“É mais um ano celebrando essa parceria que valoriza a cidade, organiza uma tradição e mantém a Limpeza em ordem, tanto para a cavalgada de sábado, quanto para os dias de exposições e festas. Já temos a dimensão da grandiosidade da expoimp e os planos que agora estão em prática, são resultados de uma elaboração com muita antecedência. O ensejo também é de pedir que todos colaborem com o descarte correto dos seus resíduos, já estamos preparando os ambientes adequados para deixar nossos trabalhos mais eficientes e continuar com a cidade limpa”, destaca.

Os trabalhos para a 54ª edição da Expoimp também se estendem para os espaços internos do Parque de Exposições, que também recebem os serviços de varrição, roço, remoção de trecos e raspagem de terra. Durante os dias da exposição agropecuária, o cronograma de recolhimento pequenos resíduos também atenderão os estandes instalados, reforçando a presença da Prefeitura no evento, que contará com um espaço próprio.

Antes da tradicional cavalgada, como nos outros anos, a malha de mobiliário urbano, disposto entre contentores e lixeiras comerciais, já está sendo organizada para atender a tradicional abertura que acontecerá neste sábado, 6 de julho. O percurso compreende trechos da Avenida Getúlio Vargas, Rua Coronel Manoel Bandeira, Rua Leôncio Pires Dourado e a Rodovia BR-010.

Limpeza Pública