Limpeza Pública

Limpeza de mais um ponto do Riacho Bacuri é realizada nesta terça-feira (22)

Equipes atuam diariamente na remoção de lixos e entulhos nos riachos da cidade

Publicado em: 21/03/2023 por Regilson Borges

Limpeza de mais um ponto do Riacho Bacuri é realizada nesta terça-feira (22)

Prefeitura pede que a população colabore e não jogue lixo nos riachos. (Foto: Ivan Filho)

Lixos são jogados com frequência nos diversos riachos que cortam Imperatriz. Só nesta terça-feira (22), equipes da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), já retiraram do Riacho Bacuri, nas imediações da Avenida Ceará, Centro, entulhos que atrapalham o curso da água e poluem o local.

A dona de casa Jusseane Pereira é moradora da Avenida Ceará, próximo de onde a limpeza do Bacuri foi realizada pelas equipes da SLP, e relata que mesmo com a limpeza, as pessoas tornam a sujar. “No momento estão fazendo a limpeza, desce muita sujeira, muito lixo. Agora estão limpando a ponte, eles limpam, e depois sujam de novo”.

Já Maria Adete, que também reside na rua Ceará há 36 anos, próximo à ponte do Bacuri, presenciou na manhã dessa terça-feira, uma pessoa jogando cadeiras no riacho. O flagrante foi feito pelas equipes da SLP, e a moradora relata que é comum pessoas de outros bairros cometerem este tipo de ação.

“Prejudica os moradores. Vejo os agentes quase todos os dias realizando a limpeza aqui. As pessoas ignorantes jogam o lixo no riacho, e eu vejo muito. Vem gente de muitos lugares e de outros bairros”, comenta Maria Adente.

O superintendente da SLP, Ítalo Ramos, reafirma o compromisso que a Prefeitura tem com a limpeza da cidade, e ressalta que equipes estão todos os dias, em bairros e avenidas, mas é preciso contribuição dos moradores. “Fazemos nossa parte, procuramos identificar os locais de maior necessidade de atuação, mas precisamos que as pessoas colaborem, e destinem o lixo no local correto”, diz.

Cronograma Imperatriz Mais Limpa

Nesta terça-feira (21), as equipes da SLP intensificam a limpeza em diversos locais da cidade. O mutirão da limpeza realiza ações na Casa Abrigo da Mulher, BR-010, CRAS Bom Jesus e Rua Alagoas, no bairro Juçara. Já as equipes de serviço noturno, realizam roço, pintura e raspagem de terra na rua Iracema.

A limpeza de riacho contempla o Bacuri, no Jardim das Oliveira e Vila Esmeralda, e na ponte da avenida Ceará. A roçadeira mecanizada passa pela estrada do acesso a Lagoinha, e as equipes de poda, entulho e Cata Treco atendem aos bairros Cafeteira, Vila Lobão, Redenção e BR-010.

Limpeza Pública