PREVENÇÃO
Limpeza Pública amplia retirada de lixo dos riachos
Trabalhos atenderão toda a cidade com serviços da Superintendência de Limpeza Pública.
A Prefeitura de Imperatriz continua trabalhando para prevenir os impactos do período chuvoso na cidade. As equipes de Limpeza Pública (SLP) compõem uma das frentes de serviço com a limpeza dos riachos que cortam os bairros da cidade. O último final de semana destaca a ampliação dos serviços que já vinham sendo promovidos na cidade.
Desde a última sexta (03), equipes estão atuando nos trechos mais vulneráveis a intempéries, visando prevenir o transbordamento dos riachos e facilitando o escoamento das águas pluviais. Os trabalhos iniciaram antes da chegada do período chuvoso. Além do reforço das equipes, maquinários como retroescavadeira e tratores iniciaram os serviços na primeira sexta de novembro. Moradores da Rua José de Alencar, no Santa Rita, já receberam a limpeza do trecho do Riacho Capivara. Desde o final de agosto, as equipes vinham trabalhando em dias alternados, precedendo o trabalho pesado que está sendo ampliado na primeira semana de novembro.
“Com a chegada das primeiras chuvas, já é possível ver os resultados dos trabalhos da SLP. Não registramos nenhum riacho transbordado. Montamos uma logística para já levar esses serviços bem antes da chegada das chuvas. E agora estamos nos prevenindo mais uma vez, com a chegada de serviços mais complexos aos riachos da nossa cidade, prevendo o grande volume de chuvas que está previsto para os próximos meses”, destaca Ítalo Ramos, superintendente de Limpeza Pública. (SLP)
O chefe da SLP também coloca que os trabalhos já foram organizados com a Superintendência de Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura. Dessa forma, a prioridade dos trabalhos de Limpeza já foi organizada, integrando os esforços técnicos com outras equipes da Prefeitura, compondo o Plano de Contingência, organizado e operado pelas três pastas municipais, com ações de longo e curto prazo.
O cronograma desta segunda (06), contempla os Riachos Bacuri e Capivara, além da Grota José de Alencar, atendendo bairros como o Santa Rita, Boca da Mata, e Vila Nova. As equipes trabalham no alargamento dos trechos, além do aprofundamento das calhas, além do roço e da limpeza das margens.