Limpeza Pública

MELHORIAS

Limpeza Pública de Imperatriz realiza operação nos riachos da cidade

Objetivo é desobstruir a passagem água e evitar registros de alagamentos

Publicado em: 22/09/2022 por Rafael Pestana

Limpeza Pública de Imperatriz realiza operação nos riachos da cidade

As frentes de serviços da SLP realizaram a limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, nas proximidades da rua Tancredo Neves, no bairro Vila Nova, com o auxílio de maquinário pesado, devido à quantidade de entulhos. (Foto: Maira Soares)

Na última quarta-feira (21), a Prefeitura de Imperatriz deu início a uma grande operação de limpeza e desobstrução dos riachos que cortam a cidade. Com  o auxílio de maquinário pesado e das equipes do município, a iniciativa foi executada em um trecho do riacho Bacuri, nas proximidades da rua Tancredo Neves, no bairro Vila Nova.

A medida foi executada por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), e faz parte de um conjunto de ações que estão sendo adotadas pelo município em razão do período chuvoso que se aproxima.

“Por determinação do prefeito Assis Ramos, nós fizemos esse estudo dos pontos críticos de alagamento aqui na cidade de Imperatriz, para atuar neles. O riacho Bacuri, onde as nossas equipes estão trabalhando agora, é um desses pontos, e nós vamos até o final do ano, e até depois da virada, estar em diversos pontos da cidade, onde tem riachos, grotas e rios, fazendo esse trabalho de limpeza e desobstrução. E é óbvio, contando com o apoio da população, para que nós tenhamos um melhor escoamento das águas durante o inverno e até mesmo durante o verão”, comenta Valdir Torres, superintendente de Limpeza Pública.

Com essa ação, a Prefeitura visa combater e amenizar possíveis alagamentos que possam ser ocasionados pelo período chuvoso. A medida é realizada em parceria com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), órgão responsável por realizar o levantamento das áreas mais suscetíveis a alagamentos. Com base nesse levantamento, o Município prioriza a limpeza dessas áreas, diminuindo as possibilidades de transtornos para a população.

O trabalho das frentes de serviços de limpeza pública foram muito bem recebidas pela população, a exemplo do seu Francisco Sales, morador da rua Tancredo Neves, próximo ao local em que as equipes atuam, que relatou que ele retira, ao longo do ano, “muita coisa que eu encontro debaixo da ponte, que fica presa, e tem de tudo. Como garrafas pets, pneus, e já retirei até sofá. Por isso essa ação é muito bem-vinda, e com toda certeza, com a colaboração da população, vai ajudar para evitar alagamentos”, destaca o morador.

“A gente tem visto aqui, por exemplo, debaixo dessa ponte na Tancredo Neves, nós já tiramos dois caminhões de materiais, de entulhos, com todo tipo de coisa que vocês possam imaginar, que estava preso aqui embaixo. E isso faz com que a água represe, quando vem as chuvas, essa água represa num volume muito maior, e acaba causando os alagamentos. Mas a gente está presente, estamos aqui em diversos riachos de Imperatriz, fazendo esse trabalho de limpeza e desobstrução”, conclui Valdir Torres.

Limpeza Pública