cuidados
Limpeza Pública marca presença na tradicional cavalgada
Os trabalhos que iniciaram com duas semanas de antecedência, também estiveram presentes durante e após o evento
A tradicional cavalgada abriu com chave de ouro as atividades da 53º Exposição Agropecuária de Imperatriz. Nisso, a Prefeitura marcou presença com os serviços de várias secretarias, garantindo a tranquilidade do passeio de cavaleiros, amazonas, animais, veículos e pedestres. A Superintendência de Limpeza Pública (SLP) se destacou pela eficiência dos serviços levados em todo o trajeto da 30ª Cavalgada.
Os trabalhos iniciados com duas semanas de antecedência do evento, deslocou equipes exclusivas para todas as vias inclusas na rota do evento, da Praça da Cultura até o Parque de Exposições Lourenço Vieira, com atenções especiais a pontos estratégicos, com a instalação de lixeiras e contentores. Todo o trabalho foi alinhado com o Sindicato Rural de Imperatriz, entidade que organiza a Cavalgada e a Expoimp.
O superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, destaca que esse trabalho foi promovido antes, durante e depois da cavalgada. “Alinhamos nossos trabalhos de acordo com as solicitações do Sinrural. Assim, organizamos as frentes de serviços para deixar todo o trajeto organizado e limpo, principalmente depois das passagens das comitivas.”
Equipes promoveram trabalhos de varrição das ruas, roço mecanizado e manual, instalação de lixeiras, contentores, recolhimento de pontas de lixo e pintura de meio-fio. Depois do evento, o caminhão-pipa passou nas ruas do trajeto para finalizar os serviços das várias frentes, deixando as ruas prontas para o tráfego.
Quem reconhece o serviço é a amazona Elisângela Ribeiro. “Nem parece que teve cavalgada, todas as ruas estão limpas como estavam antes, e o trajeto não ficou travado, como costumava ficar. Inclusive o caminhão-pipa veio bem a calhar, o dia quente refrescou todo mundo!”.
Além disso, a Superintendência continuará trabalhando na coleta regular de resíduos recicláveis e gerais no Parque de Exposições. Ítalo lembra que “as equipes da SLP farão regularmente o recolhimento de materiais recicláveis e comuns. Já definimos os detalhes com o Sinrural, que preferiu contratar uma terceirizada para limpar os espaços internos, mas recolheremos os resíduos gerados”.