Limpeza Pública

CUIDADOS

Limpeza Pública promove ações em vários pontos da cidade

Equipes atuam estrategicamente e reforçam os serviços ofertados pela Prefeitura

Publicado em: 02/05/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Limpeza Pública promove ações em vários pontos da cidade

Remoção de galhos ajuda a manter limpo o passeio público e ruas (Foto: Assessoria)

Além dos trabalhos na malha viária de Imperatriz, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio do Departamento de Limpeza Pública, reforça o leque de ações da Prefeitura na manutenção do patrimônio público no mesmo ritmo das equipes que promovem benfeitorias nas ruas e avenidas da cidade. O cronograma desta quinta-feira (02) destaca a rotatividade entre o Centro, Beira-Rio, Santa Rita e Parque Independência.

Pontos como a Orla da Beira-Rio e a Avenida Principal do Cartão Postal estão sendo atendidos, nas proximidades da Avenida XV de Novembro, Avenida Dorgival Pinheiro e Rua Rui Barbosa recebem serviços de roço, pintura de meio-fio e varrição. Agora, no Centro, a Rua Urbano Santos, nas adjacências do bairro ribeirinho, fazem parte do cronograma desse primeiro dia útil de maio. No Santa Rita, a Avenida Imperatriz, junto com a Rua Santa Rita, recebem as equipes de limpeza, da mesma forma que o Lar do Idoso Renascer, no Parque Independência.

Equipes atuando na Praça da Bíblia, como parte das frentes de serviços dessa quinta (02), que atuam também em outros espaços públicos

A equipe do Cata-Treco contempla o Grande Santa Rita, área que atende bairros como Ouro Verde, São José, Bom Sucesso, Planalto e a Avenida JK. Além disso, a Nova Imperatriz, Sebastião Régis, Jardim Sumaré e Imigrantes fecham o bloco de bairros atendidos no período diurno com os trabalhos de Limpeza. Pela noite, o Centro, Mercadinho e Bacuri serão contemplados, junto com o setor da Rodoviária Velha.

O secretário, Demósthenes Lima, destaca que “as próximas ações estão sendo alinhadas para acompanhar as equipes de recuperação asfáltica, para dar sintonia à presença da Prefeitura, já que a equipe de fiscais já anda nessa sintonia, e estender essa operação aos serviços diretos, dá uma percepção melhor de que continuamos trabalhando, e amplia a capilarização dos serviços que já estamos desenhando para a Sinfra”, afirma.

Com isso, a ideia apresentada pelo engenheiro, titular da pasta, já acontece com a Avenida Imperatriz e a Rua Santa Rita, que vem recebendo, simultaneamente, os serviços de recuperação asfáltica. O caminhão-pipa também integra o início dos serviços, atuando no balcão da Fábrica de Bloquetes, auxiliando na construção do armazém. O equipamento também atua na Feira da Nova Imperatriz, diversificando as ações da Limpeza.

Limpeza Pública