Limpeza Pública

Superintendência de Limpeza Pública organizou momento de descontração

Publicado em: 17/03/2023 por Regilson Borges

Margaridas têm trabalho reconhecido em Imperatriz

Ideia é valorizar as mulheres que atuam em diferentes áreas da cidade, como as margaridas. (Foto: Edmara Silva)

Esta sexta-feira (17), foi diferente para as margaridas que trabalham na limpeza de Imperatriz. Tarde de princesa foi preparada para elas, pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP), com direito a animação com a personagem Super Margarida, realização de procedimentos estéticos e um lanche especial, além do dia de folga.

As homenagens e reconhecimentos também acontecem pelas comemorações do Dia da Mulher, e que, durante todo o mês, diversas atividades ocorrem para celebrar a data, em diversos órgãos da Prefeitura de Imperatriz. Aproximadamente 60 margaridas participaram do evento, promovido no auditório da Casa do Idoso Feliz.

Michele Sousa é auxiliar administrativo e trabalha na empresa MB Engenharia, que realiza a prestação de serviços de limpeza na cidade, e fala sobre a comemoração. “Eu acho muito bom, até porque é o momento de estarmos valorizando o trabalho das nossas margaridas hoje. A gente sabe que é um trabalho pesado e cansativo, e esse momento elas são bem valorizadas. Elas são guerreiras, porque estão em praticamente todos os serviços de limpeza, menos a coleta”, comenta.

Já a margarida Andreia Nascimento, com seis meses de trabalho, diz que encontrou determinação para continuar. “Eu tô gostando muito, tá sendo uma confraternização bem legal, tô vendo colegas que eu trabalhei. Um dos desafios foi conhecer mais o trabalho. Pensava que o trabalho nessa parte era só a parte da coleta, que não existiam varredores. E agora eu amo esse trabalho. Tem muitas mulheres na limpeza, batalhadoras e com histórias bonitas”, diz.

O superintendente de limpeza pública, Ítalo Ramos, fala que a ideia e a vontade de valorizar o trabalho das agentes, foi da deputada estadual Janaína Ramos. “Esse foi um pedido da deputada Janaína Ramos. Quando a gente assumiu a Superintendência, assumimos também a valorização das nossas margaridas, e a Janaína pediu que tivéssemos um dia especial para elas. Então a gente preparou com todo carinho e cuidado o dia para essas guerreiras”.

Limpeza Pública