Limpeza Pública

LIMPEZA

Operação Cidade Limpa segue com o cronograma no bairro Bacuri

Ação está realizando limpeza em pontos críticos da cidade

Publicado em: 18/05/2022 por Rafael Pestana

Operação Cidade Limpa segue com o cronograma no bairro Bacuri

Entre os dias 16 e 20 de maio, a Prefeitura estará atuando na limpeza de pontos críticos da cidade e fazendo o trabalho de conscientização com os imperatrizenses. (Foto: Maira Soares)

Iniciada na última segunda-feira (16), a Operação Cidade Limpa, da Prefeitura de Imperatriz, e executada por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), intensifica os trabalhos de coleta de resíduos sólidos e demais materiais. Nesta quarta-feira (18), a iniciativa, que conta com apoio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) e da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), contempla diversos ponto do bairro Bacuri.

Nos períodos da manhã e da tarde, as frentes de serviço de limpeza urbana estarão focadas na rua Leôncio Pires Dourado, em toda a extensão da via, até a feirinha do Bacuri. As equipes do município também realizaram a remoção de entulhos e de pontas de lixo nas ruas Ubirajara com Dom Pedro I (Cartier) e na Coronel Manoel Bandeira com a Tupinambá.

A estrada do Balneário e o setor da subestação da CAEMA, próximo à Faculdade de Educação Santa Terezinha, também recebe os trabalhos de remoção de resíduos. Já durante o período noturno, a Superintendência de Limpeza Pública dá sequência aos trabalhos realizando mutirão de serviços no setor do Complexo de Saúde Anhanguera.

O superintendente de Limpeza Pública, Valdir Torres, reforça que a população deve sempre estar atenta no que diz respeito ao descarte irregular de resíduos sólidos, principalmente em vias públicas e terrenos baldios, pois essa prática, além de ilegal, é prejudicial ao meio ambiente.

“O lixo que é jogado de qualquer forma nas ruas, além de suscetível a serem espalhados por animais, também corre o risco de ser levado pelas chuvas, ocasionando o entupimento de bueiros e bocas de lobo, que por sua vez, podem resultar em alagamentos. A responsabilidade de limpar é da Prefeitura, mas a de manter limpo é de todo mundo”, destaca Valdir Torres.

Durante o período entre os dias 16 e 20 de maio, a Prefeitura estará atuando na limpeza de pontos críticos da cidade e também fará o trabalho de conscientização com os imperatrizenses, para destacar as consequências do descarte irregular de resíduos. Além de crime ambiental, a prática de jogar lixo em locais inadequados também é prejudicial para a saúde da população, pois cria um ambiente propício para a proliferação de diversos vetores nocivos à saúde.

Limpeza Pública