Limpeza Pública

MELHORIAS

Riacho Bacuri recebe equipes de limpeza e desobstrução

As frentes de serviços da SLP atuam diariamente nos diversos bairros da cidade

Publicado em: 21/09/2022 por Rafael Pestana

Riacho Bacuri recebe equipes de limpeza e desobstrução

As frentes de limpeza pública do município seguirão atuando diariamente na limpeza e desobstrução dos riachos que cortam a nossa cidade. (Foto: Maira Soares)

Na última terça-feira (20), a Prefeitura de Imperatriz deu início aos trabalhos de limpeza e desobstrução de riachos. O serviço, realizado por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), contemplou o trecho do riacho Bacuri que passa pelo bairro Vila Nova. Na localidade, as equipes do município executaram os trabalhos de remoção de entulhos do leito do riacho, além de roço das margens, para facilitar o escoamento das águas.

“As frentes de limpeza pública do município seguirão atuando diariamente na limpeza e desobstrução dos riachos que cortam a nossa cidade. Essa ação é fundamental para garantir que, com a chegada do período chuvoso, os riachos possam comportar o aumento do fluxo das águas. Além desse trabalho, ao longo da semana, a SLP estará atuando também com um mutirão de ações em diversos pontos da cidade”, comenta Valdir Torres, superintendente de Limpeza Pública.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações adotadas pela Prefeitura para combater e amenizar possíveis transtornos ocasionados pelo período chuvoso que se aproxima. A medida é realizada em parceria com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), que é o órgão responsável por realizar o levantamento das áreas mais sucetíveis à alagamentos, com base nesse levantamento, o Município prioriza a limpeza dessas áreas, diminuindo as possibilidades de transtornos para a população.

Serviços

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99183-8434, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública