Limpeza Pública

CUIDADOS

Trabalho noturno reforça limpeza em ruas e avenidas

Agentes da SLP retiram lixo e areia dos corredores de trânsito da cidade

Publicado em: 21/03/2023 por Hemerson Pinto

Trabalho noturno reforça limpeza em ruas e avenidas

Ações realizadas durante o dia e à noite contribuem para uma cidade mais limpa. (Foto: Maira Soares)

As ações noturnas da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), da Prefeitura de Imperatriz, melhoram as condições das vias, em relação à sujeira que acumula e, com o passar do tempo, é levada para dentro das galerias pela água da chuva. No trabalho de varrição, as equipes retiram das ruas vários resíduos, a exemplo de pedaços de madeira, papel, plástico e vidro. O resultado do serviço é positivo ao ponto de reduzir riscos de acidentes envolvendo motociclistas e ciclistas, pois a retirada de areia melhora as condições de tráfego para esses tipos de veículos.

À noite, é possível observar equipes da SLP distribuídas em alguns pontos da cidade, realizando o trabalho, que também é desenvolvido durante o dia, porém, no período noturno, quando o fluxo de veículos diminui, é possível alcançar um número maior de locais. Para o superintendente de Limpeza, Ítalo Ramos, a estratégia proporciona bons resultados.

“As equipes noturnas realizam um trabalho que deixa a cidade mais limpa para o dia seguinte, e, além disso, contribui para que esse material jogado nas ruas não vá para as galerias e redes de esgoto. Durante o dia mantemos o serviço de limpeza em diversos locais também, a exemplo de praças, também nas imediações de órgãos de atendimento ao público, como as unidades de saúde, escolas e outros setores. À noite continuamos, com outras equipes que entram em ação percorrendo ruas e avenidas”, afirma.

As fotos mostram a passagem de uma das equipes pela Avenida Santa Teresa, no Centro, seguindo sentindo Avenida Ceará, no Juçara, em uma força-tarefa organizada para deixar tudo limpo. Uma operação que envolve homens e mulheres, determinados a realizarem o trabalho de forma rápida e eficiente.

Em um ritmo também acelerado, a Superintendência de Limpeza Pública continua dando atenção aos riachos, com a limpeza de áreas próximas para evitar que durante as chuvas, o lixo seja arrastado para o leito, contribuindo para a obstrução da passagem da água e consequentemente os alagamentos.

Limpeza Pública