Notícias

INFRAESTRUTURA

Município busca liberação de recursos junto à Codevasf para asfalto de ruas nos bairros

Secretário Fábio Hernandez também esteve na Sinfra-MA solicitando frentes de serviços para Imperatriz

Publicado em: 01/02/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Município busca liberação de recursos junto à Codevasf para asfalto de ruas nos bairros

Secretário Fábio Hernandez visitou o escritório regional da Codevasf, em São Luís, e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra-MA) solicitando frentes de serviços para Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de viabilizar a liberação de recursos de convênios celebrados entre a Prefeitura de Imperatriz e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de emendas destinadas pelos deputados federais Juscelino Filho (DEM-MA) e Josivaldo Melo (PSD-MA), o JP, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fábio Hernandez, esteve nessa terça-feira (31), no escritório regional da Codevasf, em São Luís.

Na ocasião, ele destacou os cronogramas de ruas e os bairros que serão beneficiados com obras de pavimentação asfáltica, resultado de convênios e a contrapartida da Prefeitura de Imperatriz. Medida visa a melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores em várias regiões da cidade.

“A execução das obras está prevista para o início do verão e se juntarão a uma série de outras que estão sendo providências pela gestão do prefeito Assis Ramos, no intuito de garantir uma melhoria significativa na infraestrutura da cidade”, assinalou o secretário Fábio Hernandez, que acompanha passo-a-passo da liberação das verbas parlamentares para o início das obras nos bairros.

Segundo ele, o deputado federal Juscelino Filho, hoje ministro das Comunicações, destinou recursos para pavimentação de vias urbanas e que beneficiará dezenas de moradores da Vila Nova, Vila Lobão e Parque Alvorada. A previsão é que sejam pavimentadas as ruas Furnas, Casemiro de Abreu e Padre Anchieta, na Vila Nova; Colômbia, Mário Bambila, Petrônio Portela, São Raimundo, Minas Gerais, Cinco, Jerusalém e Santo Antônio, no Parque Alvorada.

Governo do Estado

O secretário Fábio Hernandez também visitou, em São Luís, o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Aparício Bandeira, na qual solicitou frentes de serviços para o município de Imperatriz, parceria que visa a melhoria da mobilidade urbana de vários corredores de trânsito da cidade.

Notícias