MELHORIAS
Obra da nova cozinha Socorrão de Imperatriz está em fase final
O hospital fornece em média mais de 33 mil refeições por mês e ganhará uma moderna cozinha hospitalar
Publicado em: 21/12/2021 por Viviane Reis

Uma segunda fase prevê a reforma do refeitório dos funcionários no HMI. "Diariamente nós temos trabalhado para avançar na saúde de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)
Está em fase final a obra das novas instalações da cozinha do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. Com novas bancadas, pias, azulejos, sistema de exaustores e reformas das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de trocas de mobílias, o ambiente moderno e totalmente reformado oferecerá mais comodidade aos colaboradores e à população.
O hospital, referência para 43 municípios maranhenses, além do Pará e Tocantins, serve mensalmente mais de 33 mil refeições. A moderna cozinha hospitalar reflete diretamente na qualidade dos serviços ofertados, é o que explica o secretário municipal de Saúde, Alcemir Costa.
"Nós estamos falando de um ambiente que prepara uma enorme quantidade de comida e precisa de rigorosos padrões de higiene e qualidade no que é preparado. Fornecemos refeições para funcionários, acompanhantes e pacientes, considerando as necessidades nutritivas que eles precisam. Então tudo isso foi projetado quando pensamos nessa cozinha, que nos próximos dias iremos entregar", pontua o secretário.
Uma segunda fase prevê a reforma do refeitório dos funcionários no HMI. "Diariamente nós temos trabalhado para avançar na saúde de Imperatriz. Vamos entregar a cozinha do Socorrão e já estamos trabalhando para entregar o refeitório para os funcionários do hospital, o qual vai trazer mais conforto e bem-estar a quem precisa. Sabemos que temos inúmeros desafios, mas temos avançando", ressaltou o secretário Alcemir Costa.
Mais conquistas
Recentemente Alcemir Costa anunciou a ampliação dos atendimentos de saúde em Imperatriz. O Município passou a disponibilizar cardiopediatria e nefropediatria, no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes. Com esses serviços, as crianças não precisam mais ir para São Luís.
Outra boa notícia para saúde de Imperatriz é a conquista de mais 11 médicos do Programa Mais Médicos, que vão atender nas Unidades Básicas de Saúde, fortalecendo as Estratégias e Saúde da Família.
Como as ações não param! Também está ocorrendo a força-tarefa de cirurgias especializadas no hospital municipal, beneficiando quem precisa do procedimento nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia. Além dessas, são realizadas as cirurgias eletivas gerais e as cirurgias de urgência e emergência do Socorrão.