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Ouvidoria de Imperatriz realiza capacitação com os servidores municipais para melhor atender a população

Qualquer cidadão pode formular reclamações, denúncias, elogios, sugestões ou solicitações ao canais de comunicação do órgão

Publicado em: 21/02/2025 por Matheus Cardoso Lima

Ouvidoria de Imperatriz realiza capacitação com os servidores municipais para melhor atender a população

A Ouvidora recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis (secretarias e departamentos). (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Ouvidoria Geral do Município (OGM), realizou um treinamento com os servidores municipais para melhor atender as demandas da população. A capacitação realizada na última quinta-feira (20), no auditório da OAB, contou com a presença das secretarias e órgãos municipais.

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a população e a administração, tem por objetivo específico, ser um canal de comunicação e promover a participação cidadã na gestão municipal. A OGM recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis (secretarias e departamentos). 

O Ouvidor Geral do município, Luiz Carlos Porto, ressalta a importância desse momento para melhorar o recebimento das demandas e proporcionar a eficiência nas respostas das solicitações dos cidadãos. “Um grande treinamento para todos os servidores representantes de todas as secretarias municipais e órgãos para a fim de que todos possam atender melhor a nossa população”. 

Para o servidor público, Patrick Medrado, a capacitação é um momento de formação e interação com as demais secretarias. “Nós fizemos um treinamento para explicar para as pessoas que trabalham nas outras secretarias como é a dinâmica da Ouvidoria, com o sistema da Ouvidoria. Que é de suma importância para os munícipes estarem se comunicando diretamente com a Prefeitura de Imperatriz, com a gestão municipal”. 

Canal de comunicação

Por meio das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade. Qualquer cidadão pode formular reclamações, denúncias, elogios, sugestões ou solicitações.

O canal de comunicação é aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana. A população pode enviar a sua demanda via portal online; WhatsApp - (99) 98159-9184; Telefone: (99) 99100-7184 ou pelo atendimento presencial na rua Rui Barbosa, Nº 201 - Centro, Imperatriz - MA.


 

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