ESPECIAL 2022

Ouvidoria fecha o ano com destaque para atendimentos aos cidadãos

Órgão atuou em diversas frentes de trabalho parra ampliar serviço ao público

Publicado em: 29/12/2022 por Ariel Rocha

Ouvidoria fecha o ano com destaque para atendimentos aos cidadãos

Além de receber as notificações dos cidadãos e encaminhar para os setores responsáveis, a Ouvidoria sempre dá uma resposta aos solicitantes. (Foto: Edmara Silva)

A Ouvidoria Geral do Município, setor responsável por receber as demandas referentes aos cidadãos de Imperatriz dos assuntos relacionados a Prefeitura, destaca entre suas ações de 2022 o atendimento ao público. Esse procedimento, que recebe as demandas dos cidadãos imperatrizenses e de outras regiões próximas, foi realizado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, via ligação telefônica, por meio do sistema 1Doc e presencialmente na sede da Ouvidoria.

Também os servidores da Ouvidoria realizaram visitas in loco às secretarias e órgãos, para checagem de informações a respeito das reclamações e possibilidades de resolução dos problemas averiguados nos casos que ultrapassaram o prazo de 15 dias dado para uma obtenção de resposta. Além disso, a Ouvidoria ganhou nova sede de atendimento e trabalho, tendo migrado suas atividades presenciais para o prédio da Prefeitura, ficando assim mais próximo ainda do centro da administração municipal.

O órgão ainda destaca a presença de uma atuação itinerante na abertura da 52ª da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Foi executado um suporte às secretarias que atuaram no evento, referente a recebimento de denúncias, principalmente de maus tratos a animais, ocorrências no trânsito e entre outras.

O ouvidor-geral, Carlos Lima, ressalta que além de receber as notificações dos cidadãos e encaminhar para os setores responsáveis, a Ouvidoria sempre dá uma resposta aos solicitantes. “Foi um ano trabalhoso, com bastantes ações, atividades e implantações de melhorias. Mesmo com as restrições do atendimento presencial, os canais de comunicação funcionaram ininterruptamente pelo site, ligação telefônica e envio de mensagens pelo WhatsApp”, destaca sobre a atuação do órgão em 2022.

A Ouvidoria Geral recebe denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões através do https://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/. Além do site, que funciona 24h para receber os envios da população, também tem o número (99) 99100-7184, que recebe ligações e mensagens, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Outros contatos importantes de ouvidorias são o da Guarda Municipal, com o (99) 99198-2107, e o dos Hospitais Municipais adulto e infantil de Imperatriz, que atendem pelo (99) 98255-2345.