ORIENTAÇÃO

Palestra com mulheres encerra Janeiro Branco

Objetivo é refletir e orientar sobre os cuidados da saúde mental

Publicado em: 01/02/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Palestra com mulheres encerra Janeiro Branco

Evento foi realizado no CRAS Bacuri, na última terça-feira. (Foto: Assessoria)

Com a temática, “E a saúde mental da mulher?”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou palestra em alusão à campanha do Janeiro Branco. Objetivo é refletir e orientar sobre os cuidados da saúde mental.

O evento foi realizado nesta terça-feira (31), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Bacuri, com mulheres assistidas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do grupo “Mulheres Empreendedoras”. Palestra foi ministrada pelas profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), a psicóloga Laryssa Nogueira e a assistente social Crisleide Souza.

A coordenadora do CRAM, Andersonia Elizeu Macedo, pontua sobre a importância de se falar sobre saúde mental, de forma conjunta entre os serviços. “A equipe do CRAM contribuiu com a palestra, por também abordar a correlação entre saúde mental e o enfrentamento da violência contra a mulher, que coloca em risco tanto a sua integridade física como mental”.