Políticas públicas para a mulher

DIÁLOGO

Ações de ruptura da violência contra a mulher são realizadas em instituição de ensino

Objetivo é intensificar e divulgar a Lei Maria da Penha e os serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência

Publicado em: 16/08/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Ações de ruptura da violência contra a mulher são realizadas em instituição de ensino

Faculdade Uninassau foi sede do encontro que abordou aspectos dos 16 anos da Leis Maria da Penha. (Foto: Maira Soares)

No mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), realiza atividades como palestras, rodas de conversa e distribuição de materiais gráficos com objetivo de intensificar e divulgar a Lei Maria da Penha e os serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

Dando seguimento nas ações, nesta segunda-feira (15), foi realizada na Faculdade Uninassau, no Bairro Três Poderes, palestra com temática, “Aspectos da Lei Maria da Penha: 16 anos de luta” que teve como palestrante a advogada Scarlat Carvalho. Um dos focos da reunião foi o de aproximar e orientar a sociedade dos programas desenvolvidos pela secretaria e divulgar canais de denúncias.

A secretária da SMPM, Eva Messias, pontuou os serviços desenvolvidos pela pasta e a importância das ações enfatizadas durante o mês de campanha. “A rede de atendimento à mulher, conta com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto. Nosso intuito é mostrarmos para a sociedade a importância da Lei de proteção a mulher, Maria da Penha, para podermos garantir os direitos de mulheres vítimas de violência. É importante não normalizarmos situações de violência e desenvolvermos a consciência que atos assim são criminosos”, conclui.

Denuncie

Centro de Referência e Atendimento à Mulher

Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM está com nova sede localizada na rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Central de Atendimento à Mulher

Disque 180 para denúncias de violência contra a mulher. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.

Polícia Militar

Disque 190 em caso de perigo imediato.

Políticas públicas para a mulher