Políticas públicas para a mulher

ENFRENTAMENTO

Centro de Atendimento a Autores de Violência Contra a Mulher encerra primeiro grupo reflexivo

Machismo e masculinidade tóxica, reflexões de gênero, tipos de violência à luz da Lei Maria da Penha, respeito à dignidade humana, foram alguns dos temas trabalhados

Publicado em: 12/09/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Centro de Atendimento a Autores de Violência Contra a Mulher encerra primeiro grupo reflexivo

Centro funciona nas dependências da FEST e com horário de atendimento de 8h às 12h. (Foto: Maira Soares)

Inaugurado em novembro de 2021, o Centro de Atendimento a Autores de Violência contra a Mulher realizou, na primeira semana deste mês de setembro, o encerramento do primeiro grupo reflexivo intitulado "Ressignificar". Projeto é uma parceria com a Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), órgãos do Judiciário e da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

O grupo teve duração de três meses, organizado em doze encontros com temas sobre machismo e masculinidade tóxica, reflexões de gênero, tipos de violência à luz da Lei Maria da Penha, respeito à dignidade humana, dentre outros. O secretário de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), Eduardo Soares, explica que o trabalhado realizado é uma parceria com órgãos do Judiciário e secretarias municipais.

“O Centro presa por um trabalho em rede e com isso contou nesses meses, não somente com equipe técnica, mas com convidados da Rede de Enfrentamento e Políticas Públicas como representantes do Ministério Público, Saúde Mental, Delegacia Especializada, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e demais órgãos”.

O Centro funciona nas dependências da Faculdade de Educação Santa Teresinha (FEST) e conta com 9 salas, com horário de atendimento de 8h às 12h. Sala administrativa é responsável pelo processo de triagem individual, de avaliação individual, de avaliação em grupo, onde são organizados grupos reflexivos com reuniões de até 24 encontros, sendo 1 encontro semanal, com retorno para a Justiça.

Políticas públicas para a mulher