Políticas públicas para a mulher

AÇÃO

Comunidade da Beira Rio recebe palestra sobre saúde da mulher e valorização dos direitos

Encontro realizado na última terça-feira teve parceria do Hospital de Amor

Publicado em: 06/07/2022 por Hemerson Pinto

Secretaria de Políticas para Mulher

Comunidade da Beira Rio recebe palestra sobre saúde da mulher e valorização dos direitos

Trabalho com comunidade é realizado com frequência pela Prefeitura de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

O local escolhido para o encontro realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Políticas para A Mulher, foi a Comunidade Nossa senhora dos Navegantes, na Beira Rio. Entre os temas debatidos, a valorização dos direitos das mulheres. 

A secretária da Mulher, Eva Messias, considerou o evento produtivo diante da 
participação das moradoras do bairro, com perguntas e até contando casos vivenciados por elas. "Palestras como essa que realizamos são muito importantes, pois fazem a mulher compreender de forma mais abrangente sobre o que é a violência, como ela está presente no dia a dia, e o que fazer ao ser perceber está enfrentando essa violência", comentou. 

Convidada para participar da reunião advogada Gabriela Bonfim, afirmou que a experiência "nos fez perceber que estamos no caminho certo. Quando a mulher vive uma relação abusiva ela tende a ter problemas de saúde, depressão, ansiedade e não consegue se libertar desse relacionamento por dependência emocional de seu agressor", disse, lembrando a importância de não se calar e denunciar casos de violência. 

O evento teve parceria com Hospital de Amor, levando palestra sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero. O público presente teve a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pela instituição, como exames gratuitos de mamografia e papanicolau. 

"Aproveitamos para orientar as participantes a irem até o hospital para realizarem seus exames, gratuitamente. Destacamos a importância da prevenção", informou a enfermeira Maiane, representando o Hospital de Amor.

Políticas públicas para a mulher