Políticas públicas para a mulher

8 DE MARÇO

Palestra é ministrada em alusão ao dia Internacional da Mulher

A data é um momento de reflexão sobre lutas e conquistas das mulheres, por igualdade e respeito

Publicado em: 09/03/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Palestra é ministrada em alusão ao dia Internacional da Mulher

Público contou com momento de saúde, beleza e sorteio de brindes. (Foto: Maira Soares)

Com o tema, “Mulher: fortaleza, gentileza” a Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM) realizou palestra em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, no Pátio da igreja São Sebastião, Bairro da Caema. Momento contou com a participação das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (SEDEL), Saúde (Semus), e da Escola Técnica EQTI.

A secretária de Políticas para Mulher, Eva Messias, divulgou serviços e ações da rede de proteção da Prefeitura para mulheres em situação de violência e ressaltou a importância em se comemorar uma data que faz parte do calendário mundial. “É um momento de reflexão sobre lutas e conquistas das mulheres, por igualdade e respeito. Como rede de apoio a mulheres em situação de violência contamos com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto”.

A palestrante do evento, Francely Feitosa, relata objetivo da palestra realizada que utilizou como metodologia, a dinâmica interativa para a reconstrução do eu lembrando os desafios e principalmente as conquistas de cada mulher. “Nosso propósito é fazer com que mulheres reconheçam a fortaleza, seus pontos e recursos internos e a importância de colocar em prática a gentileza. Na oportunidade houve um momento de reflexão para reconhecer esses pontos fortes e a oportunidade de fazerem uma retrospectiva da sua história de vida, desde a infância, adolescência até se tornarem a mulher de hoje”, conclui.

A saúde das mulheres foi um dos focos do evento, enfermeiras estiveram presentes para aferição de pressão, testes rápidos de DST, aplicação de vacinas de gripe e dança aeróbica ministrada por uma profissional de educação física da Sedel. Foi servido um  coffee break e o público contou com um momento de beleza com representantes da escola EQTEI e sorteio de brindes.

Políticas públicas para a mulher