Políticas públicas para a mulher

Secretaria da Mulher planeja ações do Agosto Lilás

O mês integra campanha de conscientização e celebração pela Lei Maria da Penha que completa 15 anos

Publicado em: 02/07/2021 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

Secretaria da Mulher planeja ações do Agosto Lilás

A programação completa do Agosto Lilás será divulgada assim que concluída (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, SMPM, realizou nesta semana reunião interna para tratar da campanha Agosto Lilás. Mês celebra a criação e as conquistas da Lei Maria da Penha, de 07 de agosto de 2006.

Ações foram discutidas pela secretaria com representantes do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Cram, Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto e rede de enfrentamento, que trabalham contra qualquer tipo de violência à mulher.

Na oportunidade, a procuradora Dra. Regina Nóbre participou do planejamento auxiliando na execução das ações que serão realizadas em agosto, bem como no apoio às ideias e projetos permanentes.

A secretária Eva Messias explica que o encontro foi muito satisfatório, com discussões valiosas que certamente serão colocadas em prática, não só no mês de agosto, mas durante todo o ano.

“É uma conquista que deve ser lembrada, discutida e introduzida em toda a sociedade. São 15 anos de uma lei destinada a nós com muita luta, muitas pesquisas, ou seja, temos que relembrar mais, pois a violência de gênero, não tem a ver com classe social, religião ou raça, ela pode acontecer em qualquer lugar”, destaca Eva.

Vale lembrar que violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial, assim como ações de humilhar, diminuir, tirar a liberdade de crença, fazer a mulher achar que está ficando louca, controlar e oprimir, são crimes e devem ser denunciadas.

Políticas públicas para a mulher