SERVIÇO
Servidores participam de capacitação para melhorar atendimento às mulheres vítimas de violência
Abrigo funciona há 14 anos atendendo em sigilo as acolhidas em situação de riscos
Publicado em: 04/07/2022 por Regilson Borges
O combate à violência contra as mulheres sempre foi uma política séria na gestão do prefeito Assis Ramos. Neste sentido, para reforçar o atendimento a todas que precisam recorrer aos serviços da Casa Abrigo Ruth Noleto, os servidores participaram de uma capacitação com o tema: “Atendimento humanizado às mulheres em situação de violência: compreender para acolher".
A assistente social e facilitadora capacitação, Ana Raíssa Mendes, falou sobre os diversos aspectos da violência contra a mulher, revitimização e atendimento humanizado. A secretária da Mulher, Eva Messias, também participou da ação e ressaltou a importância da equipe está em treinamentos que tendem a tornar mais eficiente e acolhedor o atendimento às mulheres que precisam deste tipo de serviço.
Para a coordenadora da Casa Abrigo, Ana Gabriela Freitas, “a capacitação marca o aniversário de 14 anos do abrigo e reforça o compromisso do equipamento com a garantia dos direitos das mulheres em situação de violência em Imperatriz”.
A Casa Abrigo funciona desde 2008 em Imperatriz. Diversas mulheres vítimas de violência já procuram o local para atendimento. Inúmeros profissionais fazem parte do corpo administrativo, que ajudam no acolhimento de mulheres e crianças, entre eles, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos. Todo atendimento é sigiloso.