Prefeito Assis Ramos fala sobre padronização das calçadas e outras ações

Questões das áreas da saúde, educação e melhorias das condições de ruas e avenidas também foram abordadas

Publicado em: 24/11/2022 por Hemerson Pinto

Chefia de Gabinete

Prefeito Assis Ramos fala sobre padronização das calçadas e outras ações

Em entrevista ao jornalista Josafá Ramalho, o prefeito Assis Ramos fez uma avaliação do trabalho da gestão em 2022. (Foto: Mariana Campos)

A entrevista à TV Difusora Sul, no início da tarde desta quinta-feira (24), começou em tom descontraído, com o prefeito Assis Ramos, respondendo sobre o palpite dele (1x0) para o jogo Brasil x Sérvia, pela Copa do Mundo. Na sequência, o chefe do Executivo municipal foi interrogado sobre a obra de padronização das calçadas da Avenida Getúlio Vargas.

“Vamos atingir a meta de terminar no prazo que a gente estabeleceu para os lojistas e à população. Está dentro do prazo. Após terminar essa etapa, vamos vê se prosseguimos ou aguardamos para após o período natalino”, explicou Assis Ramos, acrescentando,“a população acolhe bem nossa ideia, houve resistência, mas toda mudança há resistência. Os ambulantes foram levados para o Shopping da Cidade e estamos trabalhando a obra da padronização, que vai garantir mais espaço e acessibilidade”.

O prefeito lembrou que a ideia de padronização surgiu ainda no primeiro mandato, porém era necessário um espaço adequado para os vendedores ambulantes, como o Shopping da Cidade, projeto que não foi possível ser executado naquela época. “Conseguimos e agora estamos executando as calçadas”, destacou.

Outro assunto abordado foi a vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças a partir de seis meses, com comorbidade. O prefeito Assis Ramos falou sobre a importância da vacina e lembrou dos esforços feitos pela gestão no combate à pandemia.

“Desde o início, a gente saiu na frente. Tivemos o primeiro hospital de campanha, foi aqui em Imperatriz, do Maranhão. Tratamos a Covid de forma séria, eficaz, por meio do secretário Alcemir Costa e obedecendo às determinações do Ministério da Saúde. Mas não acabou. A gente tem que dá sequência. A vacinação é uma das etapas que a gente tem que cumprir e vamos cumprir”, afirmou.

Balanço

Respondendo ao jornalista Josafá Ramalho, se já era possível fazer uma avaliação do trabalho da gestão em 2022, o prefeito Assis Ramos disse que reconhece a necessidade de melhorias no setor de Infraestrutura, em relação aos problemas que geram reclamações nas ruas.

“A população reclama bastante por causa dos buracos, as ruas não pavimentadas, mas a gente continua avançando (como, por exemplo) na Educação. A saúde, com a chegada do Alcemir, deu uma amenizada, melhorada, mas tem muita coisa para evoluir. A infraestrutura a gente tem batalhado, e com a  eleição da Janaina, ela será um elo entre Governo do Estado e Prefeitura, pois os dois, quando trabalhando juntos, à população ganha. O governador fez recapeamentos na cidade e hoje estamos percebendo o quanto é importante”, disse Assis, citando ainda o apoio do deputado federal, Josivaldo JP, com recursos para infraestrutura.

Educação e saneamento básico

De forma geral, considerou melhorias na Educação, no Esporte e se disse otimista para 2023, afirmado que continuará a batalha para melhorias no saneamento básico. “Desde o início do mandato, nossa bandeira é correr atrás dessa questão do saneamento básico, pois isso tem reflexo na infraestrutura. Nunca vamos ter ruas trafegáveis o ano todo se a gente não resolver o problema do esgotamento, do esgoto a céu aberto, prejudicando a infraestrutura, tanto no verão, quanto no inverno”.