MELHORIAS

Prefeito Assis Ramos vistoria obra de drenagem na Rua Euclides da Cunha na Vila Nova

Trecho vai receber pavimentação bloquetes para facilitar o escoamento de águas pluviais

Publicado em: 07/12/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito Assis Ramos e o secretário Fábio Hernandez conversando sobre a obra que vai garantir benefícios para o bairro (Foto: Wescley da Silva)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, vistoriou na manhã desta quarta-feira (07) a obra de recuperação do dispositivo de drenagem profunda da Rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova. Via também receberá trecho de pavimentação em bloquetes para escoamento de águas pluviais.

“Essa é uma via de grande fluxo de veículos e pedestres, e nossas equipes estão aqui trabalhando na manutenção da rede de drenagem pluvial para dar vazão a água”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

Durante vistoria, o secretário Fábio Hernandez assinalou que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sinfra, realiza uma ‘força-tarefa’ para executar os serviços de limpeza, desobstrução, correção e manutenção da galeria de água pluvial na grande Vila Nova.

“Esse é um problema crônico na Rua Euclides da Cunha, na grande Vila Nova, mas que por determinação do prefeito Assis Ramos está sendo feito esse trabalho para solucionar de vez essa situação”, disse ele, que destaca a utilização do caminhão hidrojato que auxilia no desentupimento da rede de drenagem para escoamento de águas pluviais, evitando dano ao pavimento asfáltico.

Segundo ele, a situação mobilizou toda equipe de drenagem da Sinfra, que, também, utiliza uma máquina retroescavadeira para reparo das manilhas danificadas na Rua Euclides da Cunha, na Vila Nova. “Após tudo isso, vamos colocar bloqueteamento neste perímetro que é um importante corretor de trânsito nesta região”, disse.