Prefeitura concluiu 19 obras paralisadas por gestões anteriores

Além das que já foram finalizadas, postos de saúde e creches estão com obras em andamento

Publicado em: 21/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura concluiu 19 obras paralisadas por gestões anteriores

O Mercado do Peixe, sonho de 40 anos, é um dos maiores polos de distribuição do pescado da região Tocantina, gerando renda e fortalecendo a economia local. (Foto: Patrícia Araújo)

Obras que estavam paradas foram retomadas e concluídas pela gestão do prefeito Assis Ramos; equipamentos públicos essenciais que servem à população nas áreas da agricultura, educação, saúde e infraestrutura, como, por exemplo, o Mercado do Peixe de Imperatriz, no Porto da Balsa, na Beira Rio.

Entregue em 2018, a obra do Mercado do Peixe atende a comunidade pesqueira e consumidores de vários bairros de Imperatriz, e cidades vizinhas do sudoeste do Maranhão e do norte do Tocantins. É um dos maiores polos de distribuição do pescado da região Tocantina, gerando renda e fortalecendo a economia local.

“À época, solicitamos à construtora responsável, a Nacol, empenho para conclusão, o mais breve possível, do Mercado do Peixe de Imperatriz”, disse ele. A obra chegou a ser vistoriada por uma equipe técnica da Secretaria Nacional da Pesca do Maranhão.

A obra ficou parada por 14 anos, antes de ser concluída pela gestão do prefeito Assis Ramos

Nova Imperatriz

A ponte de concreto da Rua Amazonas, na confluência com a Rua Floriano Peixoto, na Nova Imperatriz, foi outra obra concluída pela gestão atual para liberação do tráfego de veículos e pedestres no bairro. Obra, considerada de fundamental importância, contribui para melhoria da mobilidade urbana.

Bairro Caema

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), também concluiu na gestão do prefeito Assis Ramos a construção da quadra poliesportiva do bairro Caema, equipamento público que atende a comunidade.

Lagoa Verde

Em 2018, foi entregue à comunidade a obra de reforma e modernização da Praça JK, no povoado Lagoa Verde, que estava paralisada, mas logo que assumiu o mandato o prefeito verificou a situação do convênio e assinou a ordem de serviço para execução. A praça é situada à margem da BR-010.

Na época, o presidente da Associação de Moradores do Centro Novo, Simão de Jesus, disse que a retomada da obra era esperada pela comunidade que sonhava pela revitalização da Praça JK, na Lagoa Verde. Foram mais de 1.730 metros quadrados de área construída.

Creches e quadras poliesportivas concluídas na gestão Assis Ramos

Na área educação, a Prefeitura de Imperatriz retomou e concluiu a construção das creches Shirley Farias, na Vila Mariana; creche Maria Luiza Brandão, no Dom Afonso Felipe Gregori, e creche Hérica Barros, no Recanto Universitário, segundo informou o engenheiro civil Pedro Henrique, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Em andamento, está a construção da nova creche no Sebastião Régis”, destacou ele, que citou ainda que foram reativadas e concluídas as obras da quadra poliesportiva no povoado KM 1.700 e a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor José de Queiroz, na Vila Vitória.

UBSs e academias de saúde concluídas nos bairros

Pelo menos sete equipamentos públicos, que estavam paralisados e inacabados na área da saúde, foram concluídos pela atual gestão e atendem aos moradores dos bairros de Imperatriz. Entre os quais, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Buriti; UBS do Conjunto Vitória; UBS do Bom Sucesso e a ampliação da UBS da Nova Imperatriz.

Além disso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), concluiu a construção das academias de saúde dos bairros União, Caema e do Parque Alvorada II.