AÇÃO

Prefeitura continua cronograma de limpeza com ações nesta segunda-feira (30)

Trabalho conta com manutenção dos canais de drenagem, bueiros, coleta de lixo, entulho, além de poda e cata-treco

Publicado em: 30/01/2023 por Islene Lima

Prefeitura continua cronograma de limpeza com ações nesta segunda-feira (30)

Agentes de limpeza atuam com mutirão em diversos pontos, e ações ocorrem dia e noite, visando o não acumulo de resíduos na cidade. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), iniciou mais uma semana pegando pesado na coleta de lixo domiciliar e nas ruas, com retirada de entulho, canais de drenagem, bueiros, cata-treco, além de poda de árvores com risco de queda devido às chuvas do fim de semana.

Equipe trabalha nessa segunda-feira, na BR-010, Avenida Pedro Neiva de Santana, Povoado 1.700, Bacuri, Vila Lobão, Teotônio Vilela, Avenida JK, Vila Nova, Centro, Cafeteira, além de outros bairros com frentes de serviços nos riachos e praças da cidade.

Segundo o superintendente, Ítalo Ramos, os trabalhos não param, tendo agentes de limpeza com mutirão em diversos bairros, e ações tanto no decorrer do dia, como na noite, visando o não acumulo de resíduos na cidade.

“É importante destacar que estamos no período chuvoso, e nessa época é comum casos de dengue, diante disso, reforçamos o papel de cada cidadão tanto com relação a jogar o lixo no lixo, como evitar água parada, ou descarte irregular de resíduos, já que eles acabam sendo lugar de procriação dos mosquitos”, afirma Ítalo.

Ele enfatiza ainda, que toda equipe trabalha na limpeza dos riachos que cortam a cidade. O trabalho dessa segunda, por exemplo, é no Capivara, no Bairro 5 Irmãos. A medida faz parte do plano do município, para evitar o transbordamento do mesmos nesse período de chuvas intensas na região.