SEGURANÇA
Prefeitura de Imperatriz busca parceria para implantação do sistema de videomonitoramento em Imperatriz
A Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou visita técnica ao CIOPS, em São Luís
Publicado em: 14/02/2025 por Matheus Cardoso Lima

Secretaria de Segurança Pública, esteve reunida com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Maranhão, em busca de parceria para implatação de videomonitoramento (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, esteve reunida com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Maranhão, para a implantação do sistema videomonitoramento na cidade. O Secretário Municipal de Segurança Pública, Ricardo Seidel, e equipe realizaram uma visita técnica ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), em São Luís, para o fechamento de parceria.
A visita teve por objetivo providenciar os detalhes para a implantação do sistema videomonitoramento em Imperatriz, por meio da socialização de tecnologia e de dados. A integração das forças de segurança estadual e municipal é uma determinação do Prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral.
De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Ricardo Seidel, o primeiro contato foi feito com o Secretário Estadual de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, para viabilizar a visita ao CIOPS. “Fomos recebidos por toda equipe do CIOPS e lá pudemos observar como é na prática a situação da implantação das câmeras, da fibra óptica, do sistema, da leitura dos dados para que possa ser feito essa varredura e o policiamento”, ressalta.
O videomonitoramento é um sistema de segurança que utiliza câmeras para monitorar e gravar imagens de um local. O objetivo é proteger pessoas, bens e propriedades, como por exemplo, na segurança pública, faciliar o reconhecimento facial, bem como as placas de veículos roubados/furtados