RECREAÇÃO

Prefeitura de Imperatriz realiza Festival de Badminton

Cerca de 300 alunos atletas competirão nas categorias sub 11 e sub 13, nas modalidades masculina e feminina

Publicado em: 23/11/2022 por Letícia Holanda

Prefeitura de Imperatriz realiza Festival de Badminton

Momento de propagação e incentivo para a prática esportiva nas escolas, na busca de melhoria física e de socialização dos estudantes. (Foto: Patrícia Araújo)

A prática esportiva, com os seus benefícios para o corpo e a mente, faz parte da rotina dos alunos. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza o Festival de Badminton, no dia 26 de novembro, a partir das 8h, na Escola Municipal Eliza Nunes.

Cerca de 19 unidades municipais estão confirmadas, sendo elas: escola Giovanni Zanni, Darcy Ribeiro, Tiradentes, Madalena de Canossa, Paulo Freire, José de Queiroz, São Jorge, Maria das Neves, Machado de Assis, São Vicente de Paula, Moreira Neto, Morada do Sol, José de Alencar, Francisco Canindé, Manoel Ribeiro e Eliza Nunes.

E, 300 alunos atletas estarão presentes competindo nas categorias sub 11 e sub 13, nas modalidades masculina e feminina. Momento de propagação e incentivo para a prática esportiva nas escolas, na busca de melhoria física e de socialização dos estudantes.

Para o coordenador do setor de Educação Física, Sandro Medeiros, o evento é mais uma iniciativa de valorização do esporte nas escolas. “É uma oportunidade de apresentar para os alunos, as modalidades e oportunizar a vivência e recreação no esporte.  Então, o objetivo é realizar ações de inclusão das crianças e adolescentes no esporte”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a gestão municipal valoriza a prática esportiva na educação. “O festival é uma das ações que está inserida no cronograma das escolas. É um benefício incluir atividades recreativa e de lazer na rotina dos estudantes do município”.