SERVIÇOS

Prefeitura inicia demarcação para pontos de ônibus e vans ao entorno do Shopping da Cidade

Espaços vão receber passageiros de Imperatriz, cidades da região Tocantina e do estado do Tocantins

Publicado em: 24/11/2022 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

​​​​​​​Estudos para implantação dos pontos de embarque e desembarque de passageiros (Foto: Maira Soares)

Após se reunir com representantes das cooperativas de vans, a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Planejamento Urbano (Seplu); Transito e Transportes (Setran); e Governo e Projetos Estratégicos (Segov), iniciou nesta quinta-feira (24), estudos para implantação de pontos de vans e de ônibus ao entorno do Shopping da Cidade e do Panelódromo de Imperatriz. Os estudos contam com acompanhamento de representantes da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz (ASCCCOPI).

“Atendendo determinação do prefeito Assis Ramos, já estamos trabalhando na escolha dos locais que se tornarão abrigos para embarque e desembarque de passageiros na área do Shopping da Cidade e do Panelódromo. Um dos principais objetivos da gestão municipal é fomentar as vendas nos dois empreendimentos, e melhorar a mobilidade dos usuários do transporte alternativo de passageiros da região Tocantina, do Bico do Papagaio, estado do Tocantins, e de ônibus das linhas urbana e intermunicipal na região central da cidade”, informou o titular da Seplu, Alessandro Pereira.

O Shopping da Cidade conta 274 boxes com vendas de calçados, vestuário adulto e infantil, acessórios, bijuterias, eletrônicos, brinquedos, acessórios para celulares, artigos esportivos, papelaria, chaveiros, moda íntima e muitos outros itens. O empreendimento conta também com praça de alimentação e estacionamento.

Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo, funciona 24 horas por dia. No local existem 42 boxes, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações sanitárias, abastecimento de água potável, praça de convivência ao ar livre e um coreto para apresentações de artistas locais. O Shopping da Cidade e o Panelódromo funcionam na antiga Praça Tiradentes, no Centro de Imperatriz.