MUDANÇA
Prefeitura investe em novas acomodações para alunos da Educação Infantil
Alunos das creches Nossa Senhora de Fátima e Portal da Amazônia foram remanejados para a Creche Esperança, a menos de 500 metros do endereço anterior
Publicado em: 05/01/2022 por Sara Ribeiro

Equipe da Semed orienta os responsáveis pelas matrículas de alunos da Educação Infantil sobre as mudanças anunciadas. (Foto: Maira Soares)
O ano letivo de 2022 será aberto com mais novidades para os alunos da rede municipal em Imperatriz. Entre as principais mudanças realizadas pela Prefeitura, a modernização da estrutura física das escolas é o carro chefe das ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Neste ano, crianças residentes nos bairros Vilinha e Parque Alvorada vão estudar em prédios com estrutura mais confortável. Alunos das creches Nossa Senhora de Fátima e Portal da Amazônia ganharão novo espaço na Creche Esperança, localizada no Parque Alvorada I, a menos de 500 metros do endereço anterior.
“A determinação do prefeito Assis Ramos é que todos os alunos da rede tenham ambiente seguro e confortável para estudar e aprender com qualidade. Para receber as crianças em ambiente mais confortável, estamos preparando esse novo prédio para o início do ano letivo”, explica o secretário de Educação, José Antonio Pereira.
Na região do Santa Rita, outra unidade que ganha novas instalações é a Creche Esperança. A partir de agora, a unidade funcionará na Escola Lírio dos Vales, a 100 metros do antigo prédio.
Segundo o prefeito Assis Ramos, a mudança das creches para novo endereço foi necessária para adequar as instalações, como acessibilidade, conforto e segurança às crianças e profissionais que atuam nas escolas.
“Todas as unidades que funcionam em prédio próprio estão sendo ampliadas e modernizadas. Só em 2021 foram entregues 13 escolas novas. E em 2022 teremos mais inaugurações, inclusive de uma creche nova no bairro Morada do Sol”, ressalta.
Orientações – Equipe da Semed orienta os responsáveis pelas matrículas de alunos da Educação Infantil sobre as mudanças anunciadas. Basta rematricular a criança na instituição para qual ele foi remanejado. Caso a família não deseje o remanejamento para o novo prédio, basta aguardar o período de transferência para uma instituição da sua escolha. Qualquer dúvida devem entrar em contato com a gestão escolar.