CIDADE
Prefeitura prepara 6ª Conferência Municipal da Cidade de Imperatriz
O evento será realizado dia 25 de junho de 2025 com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil organizada
Publicado em: 21/05/2025 por POLLYANA GALVÃO COSTA

A Conferência Municipal da Cidade de Imperatriz é uma das etapas preparatórias para a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC), que será realizada em agosto de 2025 em Brasília-DF. (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu), está organizando a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Imperatriz. Com o tema: “Construindo a política nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento será realizado no dia 25 de junho de 2025.
A conferência tem por objetivo a construção coletiva da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) por meio da mobilização e participação popular. Além do fortalecimento de pontes entre governos, sociedade civil, setor privado e instituições de ensino. Durante o evento, serão elaboradas propostas de acordo com os eixos temáticos debatidos para serem apresentadas na etapa estadual pelos delegados eleitos para representar a cidade de Imperatriz.
“A Conferência Municipal é uma das etapas preparatórias para a Conferência Nacional das Cidades. Foi formada uma comissão organizadora com representantes de vários setores da sociedade e esta comissão já vem trabalhando para que a conferência cumpra com todos os requisitos normativos para sua validação”, ressalta o secretário municipal da Seplu, J Ribamar.
6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC)
A Conferência Nacional das Cidades (CNC) coloca em perspectiva assuntos centrais da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e depende de uma participação social e política ativa para que o país possa fortalecer a sua democracia e construir cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social. A 6ª edição da CNC será realizada em Brasília-DF, em agosto de 2025.