Notícias

PROCON

Procon de Imperatriz negociou dívida de quase 5 mil consumidores no Programa Dívida Zero

O programa ofereceu condições especiais para negociação de dívidas, com descontos sem multas e juros

Publicado em: 26/03/2025 por Matheus Cardoso Lima

Procon de Imperatriz negociou dívida de quase 5 mil consumidores no Programa Dívida Zero

4.913 tiveram a oportunidade de renegociar débitos diretamente com 19 empresas dos setores bancário, telecomunicações, varejo e serviços essenciais. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) Municipal, em parceria com o Procon Maranhão, realizou 4.913 atendimentos no Programa Dívida Zero, uma iniciativa do Governo do Maranhão voltada para a recuperação de crédito. O programa ofereceu condições especiais para negociação de dívidas, incluindo parcelamentos facilitados, descontos sem multas e juros, reforçando o compromisso da gestão com a defesa dos direitos do consumidor.

Entre os dias 17 e 21 de março, no Viva Procon do Imperial Shopping, os consumidores tiveram a oportunidade de renegociar débitos diretamente com 19 empresas dos setores bancário, telecomunicações, varejo e serviços essenciais. 

A coordenadora do Procon Municipal de Imperatriz, Socorro Lima, destaca a adesão dos consumidores ao Programa Dívida Zero. “A campanha foi um sucesso, 61% dos consumidores que estiveram presencialmente conseguiram limpar os seus nomes. E para aqueles com credores ausentes, o Procon formalizou propostas de renegociação, virão aí mais acordos. Ganhou o cidadão, ganhou o comércio local”.

Atendimentos do Procon Municipal

Em 2024, o Procon Municipal de Imperatriz já realizou 2.955 atendimentos, sendo os problemas mais comuns:

         •      Cobrança por serviço ou produto não contratado

         •      Oferta não cumprida

         •      Cobrança indevida

Do total de atendimentos, 29,27% das reclamações foram resolvidas. O Procon Municipal funciona no Imperial Shopping, das 8h às 18h, oferecendo suporte aos consumidores da cidade.

 

Notícias