FOLIA

Programação oficial do Carnaval 2023 foi lançada nesta quarta-feira

Atrações serão nacionais e regionais, com quatro bandas por noite

Publicado em: 01/02/2023 por Islene Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Programação oficial do Carnaval 2023 foi lançada nesta quarta-feira

A folia contará com atrações nacionais e regionais com nomes como: Iguinho e Lulinha, Daniela Santana, DJ Faustino, Welligton Tigrão, entre outros. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), lançou na manhã desta quarta-feira (01), o carnaval mais estourado da região Tocantina. A folia contará com atrações nacionais e regionais com nomes como: Iguinho e Lulinha, Daniela Santana, DJ Faustino, Welligton Tigrão, Taty Mendes, Bicho Papão, Breno ATT, Rodrigues Mendes, Bárbara Deluxe, Máscara Negra, Kassinhu, Káka Devasso, Tom de Alerta, Erasmo Dibel, Vanessa Oliver, e banda Vibração.

Evento ocorreu no Conservatório Dramático e Musical, com a presença do presidente da FCI, Paulinho Lobão, com as coordenações de operações da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), João Paulo; superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos; Secretário de Governo, Eduardo Soares; o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar e tenente-coronel Isael Chaves; comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Clodoaldo Gonçalves, e representantes das secretarias de Saúde e de Trânsito.

Paulinho Lobão, agradece em nome de toda gestão, o empenho de cada servidor e secretaria, para a preparação desse carnaval que será o melhor da região. “Passamos dois anos sem ter carnaval, e assim como os foliões, também estamos na expectativa, afinal temos pessoas que trabalham e esperam esse momento para ter uma renda extra, e querendo ou não, é uma prestação de serviço a nossa cidade e turistas que passam a festividade em Imperatriz”, afirma.

O coordenador de trânsito, Hodislan Maciel, destaca que a atuação dos agentes, será antes, durante e depois das concentrações, com os agentes preparados e equipados. “Nossa equipe de patrulhamento viário que compõe esses grandes eventos, estará presente no carnaval. A Setran estará fazendo a segurança durante a concentração na praça da cultura, no percurso até o palco principal, visando a segurança de pedestres, garantindo a fluidez e a segurança viária durante todos os dias de carnaval”, aponta.

O coordenador de operações da GMI, João Paulo, enfatizou o compromisso da gestão com a segurança dos foliões, bem como dos comerciantes que estarão na festa. “Nossos agentes estão preparados para lidar com cada cidadão, e desde já estaremos atentos para qualquer eventualidade, diante disso, nossa equipe estará com 30 homens, três viaturas, somando com o aparato da Setran, Polícia Militar e Batalhão de Bombeiros Militar”.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, reforçou o trabalho do município para a realização e organização do carnaval. Ele afirma que a gestão através da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Prefeitura, por meio de uma ação conjunta, o carnaval 2023 acontecerá após dois anos de pandemia. “Chegamos até aqui, e certamente, sabemos que essa festividade gerará direto e indiretamente mais empregos, pois o carnaval, faz parte da nossa tradição, temos a jardineira que é bem regional, o nosso carnaval de rua, e nós preservamos, ou seja, é uma festa grandiosa que requer diversos órgãos empenhados para que tudo ocorra bem”.

Além desses apoios citados acima, a Superintendência de Limpeza Pública (SLP), está com uma programação especial de limpeza, que serão aplicadas já nos com blocos de ruas, que já iniciam nesse fim de semana, com a programação do Bloco do Imprensa.

Roteiro dos cinco dias de folias!

• Rainha e Musa do Carnaval
  • 10 de fevereiro, às 16h, no Tocantins Shopping
  • Concurso de Marchinhas carnavalescas
  • 10 de fevereiro, às 16h no Tocantins Shopping
  • Circuito Praça da Cultura
  • Apresentação de blocos alternativos; concentração da Jardineira, a partir das 16h, saída pelo percurso tradicional e término na praça do Rotary Clube, na rua 15 de Novembro, às 19h
  • Circuito Beira Rio
  • Apresentação de shows nacionais e regionais todos os dias a partir das 19h.