PLANEJAMENTO

Reunião de alinhamento realizada com gestores de 129 escolas

Primeiro grande encontro do ano objetiva integrar equipe e ajudar demandas para este ano

Publicado em: 02/02/2023 por Letícia Holanda

Reunião de alinhamento realizada com gestores de 129 escolas

Nesta sexta-feira, 3, o encontro será direcionado para participação das coordenações pedagógicas das unidades de ensino, também na UAB, às 8h30 (Foto: Sara Ribeiro)

Numa oportunidade de discutir as ações de 2023, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (02), reunião de alinhamento com o secretário de Educação, José Antonio Pereira, coordenações da secretaria e gestores das 129 escolas do município. Encontro ocorreu na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Momento também contou com a presença dos secretários adjuntos da Semed e serviu para apresentar os novos profissionais dos setores da Secretaria, bem como ajustar o calendário de demandas do ano e orientações de trabalho.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisou a importância da aproximação entre equipes de gestão e pedagógicas para o bom desempenho dos trabalhos da Prefeitura de Imperatriz na pasta da educação. “Fazemos uma gestão compartilhada, por isso os gestores e coordenadores estão sempre próximos, pensando numa sintonia permanente, para que o trabalho flua em consonância e a rede municipal se desenvolva ainda mais. O que eu quero é a motivação de todos, de toda a equipe”.

A gestora da Escola Municipal Hérica Barros de Jesus, Janaina Pimenta, ressalta que a reunião é primordial para que os desafios e as ações da Educação de 2023 gerem bons frutos. “É um momento de planejamento e ajustes das atividades pedagógicas para equipes escolares, e assim, possamos caminhar em sintonia com os projetos para a excelência do ensino do município”.

Nesta sexta-feira (03), o encontro será direcionado para participação das coordenações pedagógicas das unidades de ensino, também na UAB, às 8h30.

Com colaboração de Sara Ribeiro