Notícias

Educação Ambiental

Revista produzida por aluno é lançada em Seminário Municipal de Meio Ambiente

Obra terá tiragem de 500 exemplares e será distribuída nas atividades do Programa Meu Ambiente

Publicado em: 23/03/2024 por Sara Ribeiro

Revista produzida por aluno é lançada em Seminário Municipal de Meio Ambiente

(Foto: Sara Ribeiro)

Durante o Seminário Municipal de Saneamento Básico e Meio Ambiente, realizado pela Prefeitura de Imperatriz, nesta sexta-feira (22), alusivo ao Dia Mundial da Água, o Programa Meu Ambiente da Secretaria de Educação, teve espaço para lançar a revista em quadrinhos S.O.S RIACHO CACAU, fruto de atividade pedagógica de Educação Ambiental nas escolas da rede municipal de ensino. 

Obra criada e ilustrada por Ulisses Brandão, aluno talentoso da turma do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Pirangi, localizada no Parque Alvorada II, narra de forma comovente a saga de um grupo de estudantes determinados a restaurar a beleza de um riacho que antes tinha águas límpidas e que agora sofre graves problemas de poluição.

“Hoje tem tudo a ver com o lançamento da revista, sendo o Dia da Água e quero parabenizar o Ulisses e incentivá-lo, pois mostrou uma preocupação genuína, fora do comum, com o nosso meio ambiente, algo que todos nós temos que ter e mesmo com pouca idade já tem essa consciência, que sirva de exemplo para todos nós. Um grande trabalho do aluno, da família e da escola amparada pelo Programa Meu Ambiente”, elogiou o prefeito Assis Ramos. 

Para Domingos Bandeira, secretário adjunto de educação, investir na preservação ambiental e na qualidade da educação é garantir um futuro próspero e sustentável para a cidade. “Essas ações refletem o compromisso da administração em promover iniciativas de educação ambiental, conforme estamos realizando nas 130 escolas da rede com o Programa Meu Ambiente”.

O grande protagonista, Ulisses Brandão, ressaltou a alegria de ter sua história reconhecida. “Não sei explicar, mas é uma sensação muito boa, senti um respeito muito grande das pessoas e estou muito honrado. No final, a revista ficou bem maior e bem bonita”, finalizou o autor que teve sua obra custeada pela Secretaria de Educação, com tiragem de 500 exemplares. 

Notícias