Notícias

MELHORIAS

Rua Aquiles Lisboa recebe pavimentação em bloquetes no Mercadinho

Trabalho é realizado durante o período noturno e visa melhorar o tráfego de veículo

Publicado em: 31/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Aquiles Lisboa recebe pavimentação em bloquetes no Mercadinho

Equipes trabalham durante o período noturno para agilizar recuperação da Rua Aquiles Lisboa, no Mercadinho (Foto: Maira Soares)

Frente de recuperação de vias trabalha, durante o período noturno, na pavimentação em bloquetes de um trecho da Rua Aquiles Lisboa, no setor do Mercadinho. Medida adotada visa solucionar problema causado por acúmulo de água, fator que prejudicava a conservação do pavimento asfáltico.

Segundo o coordenador-geral de obras, Wagner Morais, ação mobilizou equipes de drenagens, incluindo a utilização de máquina retroescavadeira para agilizar o trabalho de manutenção da via que recebe melhorias com novo pavimento em bloquetes, considerado mais resistente e permeável.

Também estão sendo executados serviços de manutenção na Rua Dom Pedro II, no Bacuri, incluindo limpeza, meios-fios e sarjetas para escoamento de águas pluviais, evitando o acúmulo na via e conservando a malha asfáltica. Outras ruas em recuperação são: Alagoas, Antônio de Miranda, Sergipe e João Lisboa, no Centro.

No setor do Entroncamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) atua na melhoria do acesso ao viaduto e da Avenida Dorgival Pinheiro e Sousa e, ainda, a marginal da BR-010, próximo a Tocauto, no Jardim Tropical. “Outra equipe atua nessa terça-feira (31) na melhoria da Avenida Circular Atlântico, no Parque Alvorada I”, reitera.

Pavimentação e drenagens

Obra de pavimentação em bloquetes prossegue na Rua D-9, no Jardim Tropical, resultado de parceria público-privado, para melhoria de acesso no bairro. Além disso, obras de drenagens estão sendo feitas nas ruas 4, na Vila Ipiranga, e José Bonifácio, no Jardim São Luís; Avenida JK, na VILA JK, e na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, após a Vila Fiquene.

Notícias