Saúde

SERVIÇOS

Unidade Móvel Oncológica atende na Beira Rio

Consultas, exames e atividades culturais serão oferecidas até às 20h

Publicado em: 08/03/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Unidade Móvel Oncológica atende na Beira Rio

Serviço faz parte da programação especial da semana da mulher (Foto: Edmara Silva)

Nesta quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, começaram os atendimentos da Unidade Móvel Oncológica em frente a concha acústica da Beira Rio. O cronograma especial, dedicado à prevenção do câncer de colo do útero, atende com coleta de preventivo, PCCU, e palestra educativa, além de agendamentos para mamografias. Serviço na localidade faz parte da programação da semana da mulher que conta, também, com atividades físicas e apresentações culturais.

“São diversas ações pensadas para o empoderamento da mulher. Teremos atividades que envolvem o autocuidado físico, mental e espiritual, para reforçar a importância do seu papel na sociedade, melhorando assim, sua qualidade de vida” – explicou a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Lívia Bustamantes.

“Não fique de fora, participe da programação” – convida a coordenadora da Unidade Móvel, Vilenice Batista. Ela explica que para ser atendido no ônibus, precisa apenas apresentar cartão SUS e comprovante de residência. “Sem fila e sem pré-agendamento, usuário que nos procura será atendido e receberá o resultado de seu exame dentro de aproximadamente 15 dias na Unidade Básica de Saúde da Beira Rio” – afirmou.

Quanto aos diagnósticos positivos, ela esclarece que são entregues pelo médico especialista, que encaminha ao tratamento. “Os pacientes com resultados alterados recebem diagnóstico em uma consulta nos Três Poderes, para que já comecem os procedimentos complementares, sendo que em caso de confirmação do câncer, ele já será encaminhado para a Rede de Oncologia Pública” – esclareceu.

Programação Completa

08/03/2018

16h – Inicia atendimentos da Unidade Móvel

17h – Cia de Arte Casa do Idoso (Coral e Dança)

17h30 – Abertura oficial com a Primeira Dama Janaína Ramos

18h30 – Forró do Município

19h -  Aulão de FitDance com Academia da Saúde

20h – Forró do Município

 

09/03/2018

17:h – Apresentação do Ministério Palavra Dançada

18h – Apresentação do projeto desenvolvido pela SEDEL

19h - Aulão de FitDance com Academia da Saúde

Exercícios de Fisioterapia Pélvica / ginecológica com Shi Vieira

Saúde