Saúde

DOAÇÃO

Instituto Amar Mais e Ampare recebem alimentos arrecadados no Pedal Solidário

Doação foi realizada no Setor de Oncologia, no Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes

Publicado em: 25/10/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Instituto Amar Mais e Ampare recebem alimentos arrecadados no Pedal Solidário

Atividade integra a campanha Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde. (Foto: Edmara Silva)

A segunda edição do Pedal Solidário, organizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), arrecadou uma tonelada e meia de alimentos. Entrega foi feita na tarde desta segunda-feira (24), às entidades que atendem e dão assistência aos pacientes com câncer, de Imperatriz e região.

Representantes do Instituto Amar Mais e da Ampare receberam a doação no Setor de Oncologia, no Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes.

Integrando as atividades da Campanha Outubro Rosa, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), segunda edição do Pedal Solidário foi realizada no sábado, 22 de outubro. 

“Realizamos um grande evento no sábado, com mais de 500 ciclistas, com objetivo de, através da prática esportiva, chamar atenção para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, o pedal teve o lado solidário com arrecadação desses alimentos, que serão fundamentais nas atividades dos institutos contemplados”, explicou Alcemir Costa, secretário de saúde. 

Maria de Jesus Sousa, vice-presidente da Ampare, informou que 47 pessoas estão em atendimento e recebendo assistência; e Irlane Gomes, presidente do Instituto Amar Mais, disse que atendem 120 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. 

Vilenice Batista, coordenadora do Setor de Oncologia do Município, participou da entrega e aproveitou a oportunidade para divulgar a realização de mais um evento. “Nesta sexta-feira (28), realizaremos ainda o Baile das Princesas, com pacientes atendidas pelo nosso setor. Lá também estaremos arrecadando alimentos para doação às entidades”. 

Saúde