Saúde

HOMENAGEM

Mulheres da Saúde Mental ganharam manhã de beleza e descontração

Além de melhorar a autoestima, serviços proporcionaram terapia psicológica

Publicado em: 09/03/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Mulheres da Saúde Mental ganharam manhã de beleza e descontração

Além de melhorar a autoestima, cuidados com a beleza serviu de terapia psicológica (Foto: Patrícia Araújo)

Festa de comemoração ao Dia Internacional da Mulher marcou atividades dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS III e CAPS AD III, na quinta-feira, 8.  Pacientes e familiares receberam cuidados com a beleza, brindes e lanches, e, participaram de um momento de descontração com música ao vivo, brincadeiras e apresentações. Além disso, foram presenteados com fotos reveladas em tempo real e entregues com moldura. Atividades foram realizadas por alunos da Escola de Qualificação Técnica de Enfermagem de Imperatriz - Eqtei, e dos projetos "Fazer o bem" e "Elas por elas".

 

A manicure Jucelia Silva Brito, que acompanha o marido em tratamento no CAPS III falou da alegria em poder cuidar dos cabelos e das unhas de forma gratuita. “Fazia muito tempo que eu não me arrumava assim, acho que a última vez foi no dia do meu casamento. É muito bom a gente se sentir bonita" – ressaltou.

Além de melhorar a autoestima, cuidados com a beleza servem de terapia psicológica. “E é uma forma deles se reconhecerem e perceberem sua importância. Elas são vaidosas e gostam muito quando fazemos esse tipo de atividades com elas , e esse é o objetivo, melhorar a qualidade de vida das pessoas em tratamento” – explicou a coordenadora da Rede de Saúde Mental do Município, Maria Aparecida.

Ela ressaltou que todos os detalhes da ação foram planejados pela equipe de servidores da saúde mental. “As apresentações e os momentos que tivemos aqui foram pensados e desenvolvidos por nós, diferentemente dos demais eventos que apenas os usuários se apresentavam, hoje nos apresentamos também, e foi muito bom, tanto para integração quanto para diversão de todos” – pontuou.

Saúde