Saúde

BENEFÍCIO

Moradores do Teotônio Vilela recebem ação em saúde nesta sexta-feira

Atendimento médico, testes rápidos, educação em saúde estão entre os serviços oferecidos.

Publicado em: 24/05/2023 por Aleilton Santos

Secretaria de Saúde

Moradores do Teotônio Vilela recebem ação em saúde nesta sexta-feira

Para realizar os atendimentos é necessário que os moradores apresentem um documento com foto e o cartão do SUS. (Foto: Aleilton Santos)

Para descentralizar os serviços de saúde oferecidos para a população, A Secretaria de Saúde de Imperatriz realiza nesta sexta-feira (26), ação em saúde para os moradores do Residencial Teotônio Vilela. Na ocasião, diversos serviços serão oferecidos para a população de 08h às 12h.

Os moradores poderão realizar educação em saúde com profissionais odontólogos e PSE, aferição de pressão arterial, glicemia, atendimento médico, atendimento multiprofissional, realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B, C e Covid-19). Além de marcação de consultas e exames com especialistas.

“Temos trabalhado constantemente para que o maior número de pessoas consiga ter acesso aos serviços de saúde do município. Descentralizar os serviços de saúde é um dos pontos principais para atender a nossa população com mais qualidade e humanização. Por isso temos levado multiprofissionais que vão realizar todos os atendimentos na comunidade”, explica o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Para realizar os atendimentos é necessário que os moradores apresentem um documento com foto e o cartão do SUS. Para quem vai realizar o teste de glicemia, o paciente precisa estar de jejum por pelo menos 8 horas.

A presidente da associação de moradores do Teotônio Vilela, Carmem Fortes, destacou esse tipo de ação para os moradores dos bairros mais afastados. “É muito importante essa ação dos profissionais de saúde nos bairros, principalmente nos bairros mais afastados que tem muitas famílias, que precisam desse atendimento. A Atenção Básica tem ido nessas comunidades aproximando o atendimento da população”, disse.

Saúde